Tem uma Radeon RX 5600 XT? A AMD quer que atualize a BIOS!

Caso não se lembre, a placa gráfica Radeon RX 5600 XT da AMD foi pensada para competir com a GTX 1660 Ti da NVIDIA. No entanto, para contrariar este lançamento muito interessante por parte da rival, a NVIDIA decidiu baixar o preço da RTX 2060 para basicamente arruinar qualquer hipótese da placa… No entanto, numa jogada que muito poucos iriam conseguir adivinhar, à última da hora, a AMD lançou uma atualização de BIOS que muito resumidamente meteu a RX 5600 XT ao nível da RTX 2060! A um preço mais baixo!

O problema é que muitas destas placas gráficas já estavam nos armazéns das lojas, ou pelo menos a caminho destas. Por isso, muitas acabaram por ser vendidas com o software original. Ou seja, existem muitas RX 5600 XT com muito potencial preso dentro do seu pequeno GPU, à espera de ser desbloqueado.



Tem uma Radeon RX 5600 XT? A AMD quer que atualize a BIOS

RX 5600

Portanto, nem toda a gente gostou desta decisão da AMD, porque em boa verdade, muitas das placas gráficas lançadas não estavam prontas a receber este ‘boost’ de performance via software. Muitas não tinham cooling suficiente, ou tinham memória GDDR6 que simplesmente não era boa o suficiente para chegar a estas novas velocidades.

Dito isto, a AMD veio finalmente falar oficialmente sobre a situação, especialmente sobre a subida da velocidade da memória de 12 Gbps para 14 Gbps, numa publicação denominada de “Desbloqueie toda o potencial da sua Radeon RX 5600 XT agora!”

Publicação que revela uma tabela com todas as placas gráficas capazes de suportar a atualização de BIOS, bem como um link para o site da fabricante, para que nada corra mal no processo de atualização. Por isso, se tem uma RX 5600 XT, talvez seja boa ideia ver se tem um modelo compatível com a atualização.


Tem uma Radeon RX 5600 XT? A AMD quer que atualize a BIOS! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!