Tem uma placa gráfica AMD? Não atualize as drivers!

A AMD tem baixado, bastante, o ritmo de lançamento de novas drivers para as suas placas gráficas lançadas antes de 2022~2023. O que é estranho, tal foi a subida de performance dos seus produtos ao longo de todo o ciclo de vidas das Radeon RX 6000, e consequentes elogios à sua suíte de drivers Adrenalin.

Mas, pior que poucos lançamentos, é mesmo o facto dos poucos que chegam ao mercado, trazerem vários perigos para o seu computador. Afinal de contas, a mais recente versão das drivers Radeon Adrenalin 23.2.1, parece estar a corromper umas quantas instalações do Windows 10 e 11.

Tem uma placa gráfica AMD? Não atualize as drivers!

radeon, amd

Portanto, não estamos a falar de apenas 1 ou 2 relatos, estamos a falar de centenas de utilizadores que têm aparecido na Internet, nos mais variados fóruns, a pedir ajuda. Isto após a instalação da mais recente atualização de drivers da AMD.

Entretanto, já existem várias teorias, mas nem uma solução a sério para todos os casos. O que está a acontecer? Bem, depois da instalação da driver, existe uma possibilidade bastante alta de começar a ver o erro “Inacessible Boot Drive”, o que claro está, impossibilita a entrada no Sistema Operativo. Dito isto, se não tiver um ponto de restauro feito, a única solução é mesmo uma instalação fresca do Windows.

- Advertisement -

Isto é extremamente estranho, porque é a primeira atualização de drivers vinda da AMD, desde Dezembro. Porquê tanto tempo? Bem, a AMD está mais focada nas novas Radeon RX 7000, e por isso, tem deixado as gerações anteriores para trás.

Entretanto, visto que muitas das consolas rivais à Steam Deck são baseadas em APUs AMD, também é boa ideia não instalar atualizações nestes aparelhos.

Em suma, se receber aviso para instalação de uma nova driver… Não o faça!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.