Inicio Especiais Tem uma música na cabeça mas não sabe qual é? O Google...

Tem uma música na cabeça mas não sabe qual é? O Google ajuda!

Como é completamente normal, é muito provável que já tenha tido uma música presa na sua cabeça, mas não é capaz de maneira nenhuma descobrir o nome, ou sequer a banda responsável por este som que lhe está a dar cabo do juízo.

E claro, nem as excelentes aplicações de descoberta como o Shazem são capazes de identificar os seus grunhidos ou assobios para tentar replicar o ritmo da música! Pois bem… Calma! A Google já está pronta a salvar a situação.



Tem uma música na cabeça mas não sabe qual é? O Google ajuda!

Portanto, ontem, a Google revelou o “Hum to Search”, uma nova funcionalidade incluida na mais recente atualização à app mobile para iOS e Android. Que na verdade, funciona de forma muito similar ao Shazam! A diferença é que não precisa de meter a música a tocar, pode cantar, assobiar, ou apenas tentar fazer sons similares aos da música durante 10~15 segundos.

Como é que isto funciona?

Um algoritmo de aprendizagem máquina analisa o pequeno clip de som, e posteriormente apresenta vários potenciais ‘matches’. Curiosamente, não precisa de ter nascido para o mundo da música para conseguir encontrar a música que realmente pretende, apenas tem de tentar oferecer uma aproximação à app.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Samsung já gozou com a Apple! Os carregadores são para ficar

Depois de vários rumores, foi finalmente confirmado que a Apple decidiu mesmo remover os carregadores e fones com fios das caixas dos seus smartphones. O que segundo a marca, se deve a uma tentativa de baixar a poluição ao ‘obrigar’ os utilizadores a utilizar os carregadores que já têm em casa.

(No entanto, o cabo incluído não é compatível com os carregadores antigos… O que claro está, obriga à compra de um novo carregador! Mas isso é outra conversa)

Pois bem, caso não saiba, também tivemos alguns rumores de que a Samsung iria fazer exatamente o mesmo em 2021. Mas como os consumidores não acharam muita piada à decisão da Apple, rapidamente a rival Sul Coreana meteu um travão na situação e engatou a marcha-atrás. Como? É simples, ao gozar com a Apple!

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...