Tem um iPhone? O Facebook pode estar a espiá-lo!


Por em

Tem um iPhone no seu bolso e costuma usar o Facebook no seu dia a dia? Então, se calhar é boa ideia dizer-lhe que a Aplicação está a ativar a câmera em segundo plano sem o seu consentimento. Aliás, por vezes até é possível ver a interface da câmera ativa.

Tem um iPhone? O Facebook pode estar a espiá-lo!

iPhone

Portanto, já sabemos de alguns exemplos em que este ‘bug’ tende a aparecer. Primeiramente, a interface do Facebook Stories aparece por detrás de um vídeo se por ventura rodar o seu iPhone. Em suma, se estiver a ver um vídeo no Facebook e rodar o telemóvel irá ver o UI das histórias do Facebook/Instagram, abrindo imediatamente a câmera.

Além disto, e talvez ainda mais assustador, se por acaso estiver a ver uma fotografia na galeria do Facebook e tentar arrastá-la um pouco para baixo… Irá ver a câmera ativa no lado esquerdo do ecrã.



Em suma, parece que o Facebook está a utilizar a câmera do utilizador em várias situações normais de uso… O que é um problema sério de privacidade e segurança! Claro que a empresa já veio a público dizer que tudo não passar de um bug, e que já está em fase de investigação e resolução.

Ainda assim, qualquer que seja a causa de tudo isto, ver a câmera a olhar para si no meio de uma aplicação não dá grande confiança aos utilizadores. Mesmo que seja acidental! Afinal de contas, acaba por dar a ideia aos utilizadores que estão a ser observados 24 horas por dia sem fazerem a mínima ideia do que está a acontecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple, Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Avanço na captura da energia solar! Tudo graças… A uma sandes!?

Zombieload – Novas vulnerabilidades encontradas nos processadores Intel

Seguinte