Inicio Apple Tem um iPhone 5? Se não instalar este update deixa de funcionar

Tem um iPhone 5? Se não instalar este update deixa de funcionar

Sete anos depois do lançamento do iPhone 5, a Apple começou a enviar alertas aos proprietários deste equipamento. No aviso pode ler-se que devem atualizar os seus dispositivos para a versão mais recente compatível do iOS – iOS 10.3.4 – até o próximo domingo, 3 de novembro.

Tem um iPhone 5? Se não instalar este update deixa de funcionar

Segundo a empresa, as unidades do iPhone 5 que não forem atualizadas para o iOS 10.3.4 até o final da próxima semana vão deixar de poder-se ligar à Internet. Isto significa que até serviços básicos como a App Store, iCloud, email e navegação na Internet através do Safari ou do Chrome vão deixar de funcionar.

iPhone 5

As atualizações de software over-the-air também vão passar a estar imediatamente indisponíveis, embora exista uma solução para este problema. Dito isto, caso se esqueça de instalar o software no seu iPhone 5 até 3 de novembro, vai ter de fazer backup de todos os seus dados para um computador de modo a fazer um restauro (recuperação) completo para a última versão do iOS.

A Apple originalmente interrompeu o desenvolvimento do iOS 10 há dois anos após o lançamento do iOS 11. No entanto, acabou por ser forçada a corrigir um problema importante nesta versão. Isto ajudou a manter a compatibilidade de iPhones e iPads mais antigos com redes GPS e não só. Ou seja, este problema foi uma excelente novidade para muitos utilizadores.

iPhone 5

Entretanto, os iPads de quarta geração também são afetados por esta alteração, embora a única funcionalidade afetada seja o GPS. De qualquer forma, provavelmente é uma boa ideia instalar a atualização.

Já que falámos no iOS e nas atualizações há um alerta importante para quem tem os iPhones mais recentes. É que o novo iOS 13.1.3 está a causar falhas críticas em quase todos os iPhones, especialmente nos mais recentes! Afinal, graças a isto, a Apple até já está a trocar algumas unidades. Assim, se por acaso for afetado, vai ver o aviso “Ultra Wideband Update Failed. Your iPhone cannot use Ultrawide band until is has been updated.” a aparecer no seu telemóvel. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...