Google Maps tem uma grande novidade para veículos elétricos!

Há muitas razões para gostarmos do Google Maps! De facto, é uma das aplicações de navegação mais completas do mundo. Ficou ainda melhor quando foi buscar diversas funcionalidades ao Waze. Agora uma funcionalidade que nasceu no Outono do ano passado está muito melhor! De facto, é uma maravilha para quem tem ou está a pensar comprar um automóvel elétrico.

É de facto, uma grande novidade no Google Maps!

Já passaram alguns meses desde que o Google Maps começou a mostrar no mapa as estações de carregamento disponíveis cá e no resto do mundo. Agora esta funcionalidade foi melhorada e vai permitir poupar-nos muito tempo. Para além de mostrar as estações de carga próximas e nos ajudar a ir até lá, através do caminho mais rápido, esta aplicação também fornece informações em tempo real acerca da disponibilidade das portas de carregamento.

Google Maps!

O funcionamento é muito simples!

Só temos de encontrar as estações de carregamento no mapa, carregarmos numa e logo à partida aparece uma caixa a mostrar as portas de carregamento disponíveis. Assim evitamos filas e ir para sítios onde as portas de carregamento estão lotadas.

Neste momento já consegui ver esta opção nas estações de carregamento da Tesla. Para outras, ainda não está a funcionar.

Google Maps!

Entretanto, para além de podermos ver as informações na visão geral do mapa, se carregarmos e acedermos a mais informações acerca de uma determinada estação, também vamos obter o número de portas disponíveis.

Assim, encontrar as estações de carregamento no mapa é muito fácil. Na caixa de pesquisa na parte superior do maps só temos de escrever estação carregamento e elas vão aparecer todas.

Para além das portas de carregamento disponíveis, também conseguimos aceder à potência e velocidade de carregamento. 

Se ainda não têm esta novidade, não se esqueçam de atualizar o Google Maps no vosso smartphone Android ou iPhone.

Sem dúvida boas notícias para os apreciadores de veículos elétricos!