Tem mesmo de se desligar? Então precisa do Light Phone 2!


Por em

Por vezes não é fácil desligarmo-nos do nosso smartphone. Eu bem tento, mas é realmente difícil. No entanto, por vezes, tem mesmo de ser. Não digo termos o telemóvel desligado porque para alguma emergência temos de estar sempre contactáveis. No entanto abandonarmos as apps e afins durante um bocadinho, só nos faz bem. Se como eu têm dificuldade em fazê-lo então talvez estejam interessados no Light Phone 2. Este dispositivo já está disponível para compra, depois de ter gerado algum interesse no início de 2018.

Tem mesmo de se desligar? Então precisa do Light Phone 2!

Light Phone 2

No ano em que foi apresentado ao mundo este dispositivo ainda estava em desenvolvimento e à procura de financiamento. Ora, esta empresa conseguiu e lançou finalmente este equipamento cujo preço ronda os 350 Euros.

Mas afinal o que é o Light Phone 2?

Logo à partida é um telefone muito pequeno (apenas 95,85 x 55,85 x 8,75 mm) com um ecrã monocromático. Para garantir uma excelente autonomia utiliza o mesmo sistema e-ink dos livros eletrónicos. Para começar, o dispositivo faz apenas três coisas. Chamadas telefónicas, enviar mensagens de texto e definir alarmes. Entretanto a Light afirma que eventualmente, introduzirá novas funções, mas sempre com a simplicidade em mente.

Light Phone 2

O objetivo do telefone é oferecer apenas as funcionalidades básicas. Dito isto, a Light nunca vai introduzir aplicações como o Facebook, Reddit ou Instagram neste dispositivo. No entanto, pode introduzir coisas como o Google Maps e serviços como a Uber, ou outros, tão essenciais aos utilizadores.

Uma coisa é certa.  A maioria das pessoas provavelmente vai utilizar o Light Phone 2 como um dispositivo substituto. Por exemplo, pode tirar o cartão SIM do smartphone principal e inseri-lo no Light Phone 2. Também pode utilizá-lo para caminhadas, estudo ou simplesmente quando precisa de se desligar um pouco.

É que com um smartphone normal é muito difícil abstrair-nos. 

Light Phone 2

No entanto, também pode fazer um all-in e usar o dispositivo como o seu smartphone principal.

Este telefone tem uma abordagem diferente do Palm Phone  – outro super minúsculo dispositivo baseado em Android. É que o Light Phone 2 não é um dispositivo “complementar”, pois não necessita de o manter ligado a outro telefone para que funcione.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Honor 20S oficializado: não é um topo-de-gama mas não desilude!

Uplay+: Novo serviço foi lançado hoje mas já está com falhas!

Seguinte