Tem iPhone? Vai começar a pagar pelo Facebook e Instagram

A Apple irritou algumas empresas gigantescas da indústria, quando decidiu adicionar a funcionalidade ‘Do Not Track’ ao seu iOS. É um novidade que arruína completamente vários sistemas base de plataformas como o Facebook e Instagram, que precisam de saber o que os utilizadores querem e gostam, para posteriormente ganhar dinheiro com anúncios publicitários.

Curiosamente, a mudança é tão grande para o Facebook e Instagram, que as plataformas estão agora a ‘ameaçar’ os utilizadores! Afirmando que caso liguem a funcionalidade, podem ter de começar a pagar pelo uso das suas Apps.



Tem iPhone? O que acha de começar a pagar pelo Facebook e Instagram?

pagar facebook

Portanto, muito resumidamente, esta ameaça do Facebook e Instagram pode ser lida como:

  • “Permita o rastreamento, ou então, comece a pagar pelos nossos serviços!”

Entretanto, se não está a perceber o que está a acontecer, com a chegada do iOS 14.5, pode fazer com que qualquer app deixe de monitorizar o que anda a fazer noutros serviços.

Isto é mau para o Facebook e Instagram? Porquê?

Muito resumidamente, estas apps estão sempre muito atentas ao que anda a fazer na Internet, mesmo noutros serviços ou plataformas. Algo que é um pouco ‘creepy‘, mas que na verdade, é algo completamente normal nos dias que correm.

No entanto, agora que a Apple está a ‘fechar os portões’, o Facebook e Instagram estão a fazer o tudo por tudo para manter pelo menos uma janela aberta. Enviando vários tipos de pop-ups para os utilizadores, de forma a que estes ativem o rastreamento. Chegando até ao ponto de ameaçar com pagamentos pelo uso da sua plataforma. Sim, uma verdadeira ameaça.

Entretanto, este tipo de aviso ou pop-up é completamente contra os regulamentos da Apple. Por isso, isto vai desaparecer dentro de muito em breve. Aliás, tudo isto pode terminar com o Facebook e Instagram fora da App Store.

Em suma, estamos no meio de uma guerra aberta entre as grandes redes sociais e a Apple. Tudo devido à nossa privacidade e segurança.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também