Televisores da Huawei e Honor chegam nos próximos meses


Por em

Os smartphones são uma das áreas mais rentáveis para os fabricantes. No entanto, existe outra igualmente apetecível. Falamos, claro está, do mercado dos televisores. Uma prova disto é o sucesso que a Xiaomi tem tido nesta área. É que são televisores com qualidade e por uma fracção do preço dos equipamentos de outros fabricantes.


Leia também


Atenta a isto a OnePlus já tinha anunciado que ia apostar no negócio das smart TV com o lançamento do primeiro modelo a ocorrer em 2020.

Agora parece que este fabricante não está sozinho!

Novas informações dão conta que a Huawei e a Honor se preparam para lançar alguns televisores. Importa salientar que não vão ter de esperar muito. É que isto deverá acontecer já este ano.

Vamos então conhecer os meses em que vão chegar os novos equipamentos

A Honor vai lançar a primeira televisão em Abril. Já a Huawei vai lançar a primeira TV na segunda metade do ano. No entanto, tenha em atenção que elas não serão baratas como acontece com a Xiaomi. É que este fabricante quer lançar equipamentos de gama média e gama alto.

Ao nível da dimensão dos ecrãs, as TVs deverão começar nas 65 polegadas. 

Já os televisores da Honor é exatamente o que acontece com os smartphones. Assim, teremos equipamentos igualmente bons, mas mais baratos. As televisões da Honor deverão ser apenas vendidas online.

Entretanto a Huawei já tem cerca de 300 pessoas a trabalhar na unidade de televisores que está sob a alçada da divisão da Internet das coisas.

Os televisores não são a única preocupação da Huawei…

É que este fabricante quer apostar também nas comunicações 5G e tudo isto está relacionado.

A Huawei acredita que a proliferação das TVs 4K e 8K vão dar origem ao aparecimento de mais conteúdos nestes formatos. Assim, uma ligação 5G será ideal para servir de base à distribuição destes conteúdos.

Estes lançamentos revelam que a Huawei está a tentar criar um ecossistema de produtos que estão ligados entre si. Com as televisões a serem os maiores equipamentos que estão nas casas podem servir de ponte entre todos os dispositivos inteligentes.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Hands-on Asus ZenFone Max Pro M2 – Cuidado concorrência!

Razer Quartz Pink – Empresa fez uma forte aposta no dia dos namorados!

Seguinte