Televisões do futuro vão ter especificações incríveis!

O mundo das TVs topo de gama está a mudar, e começa a dar um vislumbre daquilo que vai ser o mercado dentro de algum tempo, quando as tecnologias mais recentes começarem a “cair” para as gamas imediatamente abaixo. Afinal, as tecnologias mais recentes, mais poderosas, e mais interessantes, entram no mercado (quase) sempre pelas gamas mais premium.

Dito isto, depois de dar uma vista de olhos à mais recente TV topo de gama da Sony (Bravia 9), está na hora de olhar para aquilo que a TCL andou a preparar para o mercado em 2024.

- Publicidade -

Curiosamente, além da Sony, a TCL também continua a apostar forte e feio no mini-LED para criar ofertas incríveis no campo da qualidade de imagem, e não só.

Televisões do futuro vão ter especificações incríveis!

Portanto, como é óbvio, estamos a falar de uma TV super topo de gama (TCL Q10K). Que por sua vez custa cerca de 3000€ no mercado Chinês, o que por cá, na Europa, seria sempre qualquer coisa como 4000€ (ou mais).

Mas, em termos de especificações técnicas, estamos a olhar para um design incrivelmente avançado, super fino, com um brilho capaz de chegar aos 3800 nits, e capacidade normal de andar pelos 3500 nits graças ao seu painel HVA. Isto com um processamento de imagem e som muito avançado, resolução 4K, capacidade de ir até aos 144Hz, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno, e suporte a armazenamento externo, bem como Wi-Fi 6.

Isto significa que além de uma suavidade de qualidade de imagem extremamente interessante. Temos também 98% da gama de cores DCI-P3, e um contraste de 38 milhões para 1.

Além de tudo isto, a olhar para a lista de especificações, é uma televisão que quase parece um PC de topo!

É o início de algo novo no mundo das TVs! Visto que com as novas funcionalidades de Inteligência Artificial, e grande objetivo de transformar o smartphone e TVs como centros de autênticos ecossistemas. A realidade é que vamos começar a ver quantidades de memória completamente fora de normal. Bem como processadores cada vez mais parecidos aos que vemos nos smartphones de topo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.