Televisões da Samsung vão adaptar-se à luz da sua sala!

Se por acaso é fã de conteúdo HDR, fique a saber que a Samsung está a trabalhar numa nova funcionalidade capaz de melhorar significativamente a qualidade de imagem da sua TV em qualquer ambiente de luz possível e imaginário. Estamos a falar de uma expansão ao formato HDR10+, que torna a tecnologia dinâmica e capaz de se adaptar ao ambiente onde a TV se encontra.



Televisões da Samsung vão adaptar-se à luz da sua sala!

televisões da Samsung

Portanto, estamos a falar de otimização cena a cena em qualquer filme ou série com suporte à tecnologia. Como? É simples, a Samsung vai utilizar o sensor de luz da própria TV para ajustar a imagem no ecrã. Infelizmente, é uma funcionalidade que não vai chegar aos produtos já no mercado, sendo uma novidade dos próximos modelos QLED. (Ainda há esperança que exista uma atualização, mas até agora, nada foi dito.)

Curiosamente, a funcionalidade também funciona com o modo ‘Filmmaker’, que caso não saiba é um modo que desativa todo o processamento de imagem da TV.

Entretanto, a Dolby também já tem uma alternativa à tecnologia com o nome de Dolby Vision IQ, que por sua vez promete otimização frame a frame, também tendo sempre em conta a iluminação da sua sala. Curiosamente, é uma tecnologia que já existe em alguns modelos Panasonic e LG, como a Panasonic HZ2000.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A rainha das TVs OLED (LG) vai apostar no QNED em 2021!

Já está farto de nomes para tecnologias de ecrã no mundo das TVs? Pois bem, além do LED, Full-Array LED, QLED e Nanoedge, OLED, etc… Temos agora uma nova tecnologia a caminho das prateleiras, curiosamente pela mão da LG! Dêem as boas vindas às TV QNED!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também