Telemóveis Nokia detectados no Geekbench; processador AMD e Android Jelly Bean


Por em

Já era quase certo que a Nokia voltaria aos smartphones este ano, com estreia no Android. Se dúvidas houvesse quanto a estes lançamentos, dois Nokia foram agora detectados no Geekbench. Se esperávamos topos de gama, no entanto, ainda não é desta.

O mais peculiar será mesmo o Nokia RM-1490, aparentemente com um AMD A8-5545M a 500 MHz e 2GB de RAM. Este é um processador quad-core com cerca de três anos, e francamente não acreditamos que a Nokia vá lançar este produto no mercado. Não no mainstream de qualquer forma.

Alguém anda a testar protótipos antigos, ou o Geekbench não detectou bem o processador, o que não seria a primeira vez. O Android Jelly Bean a bordo será mais um indício de que este produto não verá a luz do dia. Esperemos.

As coisas são apenas marginalmente melhores para o chamado Nokia 5320, com mais um quad-core e Android KitKat a bordo.

Menos para apostar no terceiro mundo, estes dispositivos estão mais de um ano fora do mínimo exigido, com as versões Android a bordo já obsoletas. Alguém está a testar então protótipos que se recusaram a morrer, ou dispositivos ainda longe de chegarem a ser versões finais.

Parece que temos de continuar à espera para algo mais concreto e digno do nome Nokia.

Via NDTV

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy Note 7 esgotou na fase de pré-compras em Portugal

Oneplus aposta no áudio superior com auriculares Bullets V2

Seguinte