Telegram: novo update chega com muitas novidades no vídeo!

O Telegram está a passar pela melhor fase de sempre como têm mostrado as novas atualizações que têm chegado à Internet. O objetivo é simples. Conquistar cada vez mais utilizadores, sobretudo os que chegam do WhatsApp. Agora eis que as novas funções do Telegram estão relacionadas com o vídeo e dão jeito a quem ainda quer continuar a apostar no teletrabalho ou a fazer reuniões com os amigos online.

Telegram: novo update chega com muitas novidades no vídeo!

Um dos grandes destaques da última atualização são as Group Video Calls 2.0. Isto é um grande upgrade face à versão anterior. Dito isto, temos agora o suporte para 1000 pessoas. Mas isto não vai ficar por aqui. É que em breve haverá ainda suporte para mais de 1000 utilizadores.

Telegram vídeo

Outra novidade são as Video Messages 2.0. Nesta versão temos uma maior resolução para as mensagens vídeo e também a possibilidade de mudarmos a velocidade de reprodução. 0.5 ou 2x.

Para além disso, a última atualização também permite a partilha de ecrã com outra pessoa utilizando som. Entretanto, é possível passar-se com o dedo para mudar de câmara ou partilhar o ecrã do smartphone.

Telegram vídeo

As outras novidades estão relacionadas com a privacidade. Na prática apaga as mensagens em qualquer chat depois de um mês. Até agora só podíamos definir esta eliminação automática para um dia ou uma semana.

A juntar a tudo isto a versão iOS do Telegram recebeu outras melhorias como a opção de escolher múltiplos recipientes para as mensagens reencaminhadas.

Vale a pena mudar para o Telegram?

Eu diria que pelas funcionalidades sim. No entanto, no meu caso, utilizei durante um tempo e não me conseguiu convencer. Não que haja algo de errado com esta app, bem pelo contrário. No entanto, talvez tenha uma habituação extrema ao WhatsApp e assim é mais complicado passar a utilizar aplicações alternativas.

Entretanto o Telegram está disponível na Google Play Store. Está disponível aqui. O mesmo na App Store.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!