Telegram vai começar a meter anúncios na aplicação

Se por ventura valoriza a sua privacidade, o Telegram é sem qualquer dúvida a aplicação para si. Afinal, a app de conversação conta com encriptação fim-a-fim, bem como outras funcionalidades de segurança que muitos utilizadores valorizam no seu uso diário.

A app é tão boa, que apenas tem crescido desde o seu lançamento em Agosto de 2013, aliás, o Telegram já chegou aos 500 milhões de downloads. Contudo, apesar de todo o sucesso, a equipa de desenvolvimento ainda não fez muito na parte da monetização. Algo que aparentemente irá mudar em 2021.



Telegram vai começar a meter anúncios na aplicação

telegram anúncios

Portanto, está na hora de fazer dinheiro a sério com a aplicação, e como tal, a equipa de desenvolvimento vai começar a implementar um sistema de anúncios publicitários. No entanto, estes anúncios não vão aparecer nas conversas privadas, vão ser mais focados nos grupos de conversação de grandes dimensões.

Curiosamente, um dos objetivos da equipa até é anular os sistemas de anúncios que já andam nestes grupos, muitas vezes confusos ou menos honestos. Ou seja, desta forma, são resolvidos 2 problemas de uma só vez! A app começa a fazer mais dinheiro, e estes esquemas são retirados de cima da mesa.

Entretanto, o fundador da empresa já veio afirmar que a App vai ser gratuita para sempre para os utilizadores normais. Contudo, quem precisa de algo mais poderoso, com mais ferramentas, vai ter que pagar um extra. Para quê este foco na monetização? O fundador não quer vender a app a um gigante das redes sociais, e para isso, é preciso manter liquidez.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também