Telegram: esconda o seu número de telemóvel de estranhos!

A questão de privacidade do WhatsApp que abrange toda a plataforma, desde o WhatsApp Web às apps nos dispositivos móveis levou a uma fuga em massa para outros sistemas concorrentes. Quem ganhou com isto foi o Telegram e também o Signal. De facto, o Telegram até conseguiu o feito de chegar ao primeiro lugar no TOP de apps mais descarregadas, pelo menos na Play Store. Ora com um aumento de popularidade tão grande é importante termos cuidado com a nossa privacidade. O Telegram permite-lhe esconder o seu número de telemóvel de estranhos e pessoas em grupos comuns para evitar qualquer forma de assédio. Isto é sem dúvida algo que deve fazer para garantir uma maior privacidade. Vamos então explicar-lhe como o pode fazer com alguma facilidade.

Esconda o seu número de telemóvel no Telegram!

Sem dúvida que ninguém quer ter o seu número disponível para todas as pessoas do mundo. Seria super chato se começassem a ligar-nos as três da manha e a pregarem-nos partidas… mas estamos cá para ajudar com isso e vamos mostrar como esconder o seu número de todos os estranhos no Telegram.

Em primeiro lugar terá de recorrer ao canto inferior direito para aceder às configurações como mostra a imagem abaixo.

Telegram esconder

Posteriormente, no separador Definições, encontre a secção que diz “Privacidade e Segurança”. Nesta opção, encontrará o separador Privacidade onde vai poder selecionar vários elementos, entre eles imagem de perfil, estado visto pela última vez e muito mais.

Telegram esconder

Vamos agora à opção que realmente queremos. Portanto, ao encontrar a opção “Número de Telefone” clique sobre ele para aceder a troca das definições.

Aqui terá acesso ao painel para alterar as definições para a que deseja. Com a opção “Todos”, todos os utilizadores de Telegram vão poder aceder ao seu número de telemóvel. Com a opção “Contactos”, apenas os contactos que tem na sua lista de contactos podem ver o seu número de telemóvel a partir do Telegram. Mas ao utilizar a última opção, “Ninguém”, nem mesmo o seu cão vai conseguir ver o seu número de telemóvel a partir do Telegram. Que dizer, caso o seu cão tenha um telemóvel e uma conta de Telegram.

Principalmente esperemos que este artigo tenha ajudado a manter a sua segurança e privacidade em primeiro lugar!

 

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

(Análise) Corsair Sabre Pro Wireless: Sem fios e sem stress!

A Corsair é inegavelmente uma das fabricantes de hardware e periféricos mais interessantes no mundo do PC Gaming. Afinal de contas, quase nunca desilude,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!