Telegram no Android e iOS acaba de receber muitas novidades!

A equipa do Telegram disponibilizou um novo update. Esta é a décima segunda e última grande atualização do Telegram em 2020. O resto já só vai chegar em 2021. A versão 7.3 do Telegram traz conversas de voz em grupo para todos os utilizadores e temos também funcionalidades de edição melhoradas, novos emojis animados e assim por diante no iOS e Android.

Telegram no Android e iOS acaba de receber muitas novidades!

O chat de voz é descrito pelos programadores como um novo tipo de conferência de áudio à qual os elementos do grupo se podem ligar a qualquer momento. Assim pode iniciar uma conversação por voz ao mesmo tempo que vai escrevendo em qualquer grupo – texto e voz complementam-se num único espaço.

Telegram Android

No entanto, ao contrário das chamadas em grupo regulares, os participantes não necessitam de combinar um horário. O chat de voz está aberto de forma contínua. Entretanto, no grupo, pode ver imediatamente qual dos participantes está a falar. Para utilizadores Android, tudo está ainda melhor graças a um novo modo. Nele pode controlar o microfone e ver quem está a falar no chat. Mesmo que a aplicação Telegram seja minimizada.

Outra inovação para Android é que agora há suporte para armazenamento num cartão SD.

Telegram Android

Já para utilizadores de iOS, tornou-se possível ler mensagens usando o assistente de voz Siri.

Para além disso, no caso do Android, tornou-se possível editar as fotos enviadas sem as estar a recarregar de uma forma muito simples. Pode, por exemplo, adicionar uma imagem, texto ou stickers a uma foto no editor de multimédia. Entretanto os utilizadores do IOS podem editar e enviar novamente a foto resultante, sem terem de a guardar. Resumidamente, agora utilizadores de ambas as plataformas têm as mesmas funcionalidades à disposição.

Já pode descarregar a nova versão do Telegram para Android aqui e iOS aqui e beneficiar de todas as novidades.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!