Telefone da Google (Phone By Google) ganha grande novidade!

Depois de levar a gravação de chamadas para a aplicação Telefone da Google, também conhecida por Phone By Google, eis que há mais uma grande novidade. A gravação automática de todas as chamadas de números desconhecidos. Numa altura em que por vezes somos contactados por empresas e aderimos a coisas sem sabermos nem como, nem porquê, isto é muito útil. Da mesma forma para pessoas com ameaças e que lidam com outros problemas.

Telefone da Google (Phone By Google) ganha grande novidade!

Esta função já tinha sido detetada numa análise da aplicação em Janeiro. Agora está disponível para vários utilizadores. O leakster @theyashreddi partilhou no twitter alguns screenshots desta função que também está a funcionar no Xiaomi Mi A3, como refere o XDA.

Telefone da Google novidade

Claro que esta função de gravação apenas está disponível em determinadas localizações.

Como mostram as imagens existe uma nova opção na secção de gravar chamadas desta app. Assim que é ativada, começa a gravar automaticamente chamadas de números que não estão na sua lista. Para além disso também define números cujas chamadas deverão ser sempre guardadas e determinar quando é que as mesmas deverão ser apagadas.

Phone By Google Novidade

A Google já levou esta novidade a vários smartphones da Xiaomi no ano passado e até já chegou também a alguns equipamentos da Nokia. No entanto, ainda não tinha esta novidade da gravação de chamadas referente a contactos que não estão na lista.

Entretanto esta não é a única app Google a receber novidades. O mesmo se passa com o Assistente Google e duas delas dizem respeito à memória e aos alertas para ganhos. Neste momento não se sabe ao certo o que a nova função vai fazer. No entanto, no último update foram encontradas muitas linhas pelo XDA que dão várias pistas.

Assistente Google vai ganhar memória e alertas para chamadas!

Uma das linhas descreve o Assistente de memória como uma forma simples de guardar e encontrar as suas coisas. Assim vai poder dizer ao Assistente Google para guardar alguma coisas importantes e para nos lembrar delas quando for necessário. Lá está, as memórias. No entanto, esta função vai muito mais além de um simples reminder.

assistente google memória

Os utilizadores não só vão poder guardar notas, como também fotos, screenshots, links e muito mais. Depois, tudo isto estará organizado sobre diferentes labels. Todas as coisas guardadas ficam numa lista de memória que mostra tudo num único lugar.

Entretanto quando guardar um reminder, vai poder juntar um anexo ou uma foto para dar uma ajuda extra.

Depois e quando já não precisar dessa memória pode enviá-la para o lixo. Para além disso, quando guardar algo como uma foto de um novo sítio que visitou, pode guardar também a localização. Assim vai conseguir guardar esse ponto no Google Maps. Mas ainda há mais. Os utilizadores vão poder colocar um atalho para essa memória na janela principal.

Neste momento a função de memória do assistente Google está em fase de testes internos e ainda vai levar algum tempo até que chegue à fase final.

Para além de tudo isto há mais uma novidade que está relacionada com os ganhos. Claro que isto não vai ser importante para todos. Na prática, alerta sobre os ganhos trimestrais de uma empresa que segue.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!