Inicio Android Tecnologia Ultra-Wideband chega ao Android ainda este ano!

Tecnologia Ultra-Wideband chega ao Android ainda este ano!

Sempre que é lançado um novo iPhone, os fãs ficam imediatamente ansiosos por experimentar todas as novidades, especialmente nas novas câmeras, e claro, perceber afinal que melhorias foram feitas à autonomia da bateria! (Que historicamente nunca foi grande espingarda.)

Dito isto, desde o lançamento do iPhone 11, que descobrimos a existência de uma nova tecnologia ‘escondida’ pela Apple. Algo que por qualquer razão, a fabricante optou por não explicar muito bem! Mas porquê?

É que caso não saiba, os mais recentes iPhones vêm equipados com uma tecnologia chamada Ultra Wideband, que permite aos utilizadores partilhar dados de um dispositivo para o outro. Sem que seja necessário recorrer às conexões Bluetooth ou Wi-Fi.

Ultra Wideband – Uma tecnologia bastante interessantes, que está agora a caminho do mundo Android!

Como é que funciona ao certo esta tecnologia, e para que serve?

tecnologia Ultra Wideband

Esta tecnologia oferece ao Smartphone uma ‘noção espacial’, que permite identificar outros dispositivos compatíveis com esta tecnologia. Assim, é possível trocar todo o tipo de ficheiros a alta velocidade sem que seja preciso ligar o Bluetooth ou até mesmo o Wi-Fi.

Mas o que é realmente interessante, não é apenas a forma de conexão… É que para além de tudo isto, esta tecnologia funcionará sem falhas até mesmo em sítios cheios de pessoas. Em suma, a partilha de dados poderá ser agora feita de uma forma muito mais rápida e inovadora.

Como se isto não fosse suficiente, a tecnologia Ultra Wideband também não precisa de grande proximidade para troca de ficheiros.

Qual será o primeiro smartphone Android a suportar a tecnologia?

tecnologia Ultra Wideband

Ainda nada se sabe acerca disso, no entanto, estima-se que seja um modelo da samsung a receber esta tecnologia Ultra Wideband já no final do ano. Afinal de contas, parece-nos ser neste momento a gama de Smartphones mais bem preparada para receber uma tecnologia como esta. Já para não falar que sendo uma das principais rivais do iPhone, a marca não quer ficar para trás no mercado.

Entretanto, é importante frisar que outras marcas já tentaram fazer o mesmo mas aparentemente sem sucesso. Como é por exemplo o caso da Oppo, Vivo e até mesmo Xiaomi, onde as soluções arranjadas funcionam apenas com ligações Wi-Fi e não propriamente com a tecnologia UWB.



Em suma, teremos mesmo de aguardar para ver o que se vai passar até ao final do ano. Contudo, se por acaso tem um iPhone e desconhecia esta funcionalidade, não perca mais tempo e experimente já com um amigo.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...