Teclado: faça isto para escrever mais depressa!

Escrever mais depressa no teclado é sempre uma grande batalha entre o nosso cérebro e mãos. No entanto a verdade é que é possível. Com algum treino, mas sobretudo com alguns truques podemos facilmente duplicar a velocidade com que escrevemos e em alguns casos até triplicar. Embora isto pareça impossível na realidade não o é. Assim vamos dizer-lhe o que pode fazer para conseguir escrever mais depressa no teclado.

Teclado: faça isto para escrever mais depressa!

Domine os atalhos do teclado

Os atalhos mais básicos como Ctrl + C (Copiar), Ctrl + V (Colar) e Ctrl + A (Selecionar tudo) no Windows é provavelmente aqueles que as pessoas mais utilizam desde o liceu. No entanto, para além destes mais comuns, pode memorizar outros atalhos que normalmente utiliza. Por exemplo, o Ctrl + Backspace no Windows elimina toda a palavra que acabámos de escrever. Isto para não estarmos a carregar várias vezes no Backspace.

Teclado: faça isto para escrever mais depressa!
 

Não olhe para o teclado

Isto pode parecer estranho. No entanto a verdade é que olhar para o teclado e mãos enquanto escreve faz com que não o consiga fazer com tanta rapidez. Assim é preciso sobretudo desenvolver a memória muscular para escrever mais rápido. Para memorizar o layout do teclado, evite olhar para baixo. Mas se não conseguir resistir, tape com fita as principais teclas que pretende memorizar.

logitech, Teclado: faça isto para escrever mais depressa!

Se estiver a utilizar um teclado QWERTY, recomendamos que comece pela linha A, S, D, F, J, K, L, ;). Entretanto se reparar as teclas F e J geralmente têm pequenos altos para ajudar a posicionar os dedos nas teclas corretas. Deste modo saberá sempre qual a posição correta para começar a escrever sem olhar para o teclado.

- Advertisement -

Utilize o texto preditivo

Isto é algo que pode poupar muito tempo. A tecnologia sugere palavras lógicas ou frases baseadas nas outras palavras e letras que escreveu. Podemos encontrar este sistema no Gmail e noutras plataformas.

Gmail cópia de segurança, aproveitar Gmail

Escolha bem o teclado

Gosta dos cliques altos de um teclado mecânico? Ou acha que o som distrai? Ou talvez prefira aqueles teclados mais suaves? Qualquer que seja a sua preferência, escolha um teclado confortável para escrever. Quando encontrar o teclado perfeito, pratique com ele até atingir a sua melhor velocidade de escrita.

Tem um portátil?

Se utilizar um portátil, é melhor usar um teclado externo para escrever. Há prós e contras de usar um teclado externo e só vale realmente a pena quando não temos de andar de um lado para o outro. Seja como for um teclado externo é mais ergonómico do que o de um portátil. As teclas são maiores e como tal é possível escrevermos mais depressa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.