Microsoft Teams está em alta e recebe mais uma novidade!

O Microsoft Teams recebeu nos últimos dias uma novidade. Assim trouxe uma nova experiência de partilha. Isto em reuniões e integração com o PowerPoint Live. Agora há mais novidades. Tudo porque o Microsoft Teams está agora a receber suporte para a tradução de slides ao vivo. Ou seja uma nova função que pode usar para traduzir os slides durante uma reunião ao vivo.

Microsoft Teams está em alta e recebe mais uma novidade!

A nova função de tradução de slides do Microsoft Teams faz parte do PowerPoint Live. É uma função para o Windows 10 e para o macOS. Na prática permite aos apresentadores iniciarem apresentações sem precisarem de partilhar o ecrã com o público como refere o Windows Latest.

Os utilizadores podem apresentar os seus slides logo no PowerPoint. Ou então também podem partilhar as suas apresentações sincronizadas através do menu “Partilhar conteúdo” dentro de uma chamada.

Entretanto o PowerPoint Live no Teams também permite que os utilizadores vejam os seus slides, notas, gráficos e realizem apresentações numa única vista. Isto garante que o apresentador e o público estão focados na apresentação. Para além disso os apresentadores não perdem nenhuma solicitação urgente. Na atualização de junho, a janela de apresentação do Teams adiciona suporte para tradução ao vivo.

Esta nova função de tradução de slides permite a qualquer pessoa (participantes, apresentadores) traduzirem conteúdos de apresentação em privado. Os participantes podem dar um clique no botão direito na apresentação. Isto para aceder à função de tradução, como mostra a imagem abaixo.

Teams uma novidade

Cada pessoa do encontro tem a opção de ver a apresentação no seu idioma preferido. São exemplo disso holandês, francês, alemão, irlandês, italiano e japonês. Neste momento, são suportados mais de 19 idiomas.

Durante as reuniões, o público agora também pode dar um clique nas ligações e vídeos presentes na apresentação.

Isto sem deixar a chamada ou perturbar o apresentador. Tudo funciona em qualquer altura, mesmo quando está a ver uma sessão gravada.

Além disso, a Microsoft também está a trabalhar numa nova função que permite aos utilizadores gerir com rapidez os eventos ao vivo.

De facto, o Microsoft Teams está cada vez melhor. Assim é uma das apps que tem cada vez mais utilizadores. Assim não é de estranhar as novas funções que estão sempre a chegar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!