TCL 10 e TCL 10L recebem Android 11 e dois anos de updates

Os novos TCL 10 tiveram a sua grande estreia na CES 2020, aquele que foi muito provavelmente o único grande evento tecnológico presencial de 2020. Curiosamente chegaram muito rapidamente a Portugal, impressionando forte e feio com um design capaz de ganhar prémios, bem como algumas características que apenas irá encontrar em modelos topo de gama. Pode ler a análise completa aqui. Agora eis que chegou à Internet uma grande novidade no que diz respeito aos updates e ao Android 11 no TCL 10 e TCL 10L.

TCL 10 e TCL 10L recebem Android 11 e dois anos de updates

TCL 10 Android 11

Embora estes não sejam equipamentos topo-de-gama a TCL resolveu dar um brinde aos utilizadores. Assim, os dois equipamentos que compõem a gama TCL 10 vão receber pelo menos uma grande atualização do Android, juntamente com as correções de segurança a cada dois meses durante um período de dois anos. Por outras palavras, os dois smartphones vão ter direito à próxima versão do Android 11. No entanto, não sabemos quanto tempo isto irá levar. Entretanto há outro ponto a considerar. É que o termo “pelo menos” significa que existe também a possibilidade de uma futura atualização do Android, possivelmente o Android 12, chegar a este dispositivo.

O TCL 10 Pro é o modelo mais apetrechado desta par, chegando equipado com um ecrã curvo AMOLED de 6.47” (2340 x 1080 FHD+), sendo alimentado por um processador dedicado para garantir a melhor qualidade de imagem e trazendo para cima da mesa a capacidade de converter vídeos SDR para HDR.

TCL 10 Android 11

Contudo, o SoC que lhe dá vida não é bem de gama alta, estamos a falar do Snapdragon 675, exatamente o mesmo chip que podemos encontrar no Plex do ano passado (que curiosamente nos impressionou, review aqui). Um chip que ainda assim garante uma performance decente, mesmo tendo em conta a sua idade. Além de tudo isto, podemos ainda encontrar 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Já o o TCL 10L é um aparelho de gama média. Por 279€ tem a missão de oferecer parte da experiência do modelo ‘Pro’. Isto sem arruinar a carteira do consumidor. Assim, temos um ecrã LCD de 6.53” (FHD+), um SoC Snapdragon 665, 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também