Connect with us

Fotografia

Tamron lança a objetiva zoom ultra grande-angular

Patricia Fonseca

Publicado a

A Tamron lançou uma objetiva zoom ultra grande-angular, a 17-35mm F/2.8-4 Di OSD (Modelo A037), para câmaras DSLR full-frame 35mm.

Com um conceito distinto daquele da SP 15-30mm F/2.8 Di VC USD (Modelo A012), o Modelo A037 oferece uma qualidade de imagem melhorada e portabilidade aumentada. Com apenas 90mm de comprimento e 460g de peso, é a objetiva mais pequena e leve na sua categoria. A distância focal varia entre 17mm ultra-wide, o que é indicado para fotografia profissional de paisagens, e o standard 35mm para fotografia snapshot. Na extremidade grande-angular a objetiva abre até F/2.8, com uma abertura ainda assim bastante rápida de F/4 no extremo “tele”.

O Modelo A037 inclui uma ótica de alto desempenho e um poderoso revestimento BBAR (Broad-Band Anti-Reflection), que é extremamente eficiente na redução dos reflexos e permite efeito fantasma e flare controláveis em todo o alcance do zoom. O design resistente à humidade e revestimento em fluorite ajudam a aumentar a experiência fotográfica do utilizador.

A performance da objetiva não implica uma operação ruidosa. Pelo contrário. O sistema de focagem automática (autofocus, AF) utiliza uma drive OSD (Optimized Silent Drive) que permite uma utilização silenciosa. O desempenho e velocidade do AF também foram aumentados para uma precisão superlativa até na captura de sujeitos em movimento.

A construção ótica (15 elementos em 10 grupos) usa quatro elementos LD (Low Dispersion) para minimizar as aberrações cromáticas no eixo que podem ocorrer em objetivas zoom ultra grande-angulares. Com duas lentes GM (Glass Moded Aspherical), a distorção e outras aberrações podem também ser corrigidas de maneira eficiente. Por ser a objetiva mais pequena e leve na sua categoria, os engenheiros da Tamron prestaram particular atenção às dimensões. A objetiva foi cuidadosamente concebida para permitir a reprodução de imagem de ponto periférico e, assim, facilitar um elevado nível de nitidez e contraste.

A distância mínima do objeto (Minimal Object Distance) para todo o alcance do zoom é de apenas 28 cm. A desfocagem do fundo continua a ser possível manipulando a abertura e aproximando-se do sujeito a fotografar. Um diafragma de 7 lâminas foi configurado para reter uma abertura suave e em formato circular até mesmo nas situações em que se encontra a dois diafragmas da abertura total. No fundo, isto permite um efeito bokeh suave em fundos com pontos de luz, evitando a geometria indesejável.

Para todos os que procuram experimentar uma objetiva zoom ultra grande-angular pela primeira vez, além de possuir uma objetiva incrivelmente portátil, a A037 é a derradeira opção.

A 17-35mm F/2.8-4 Di OSD (modelo A037) estará disponível a partir de setembro na sua versão Nikon por um preço recomendado de 899 euros. A versão para Canon será lançada um pouco mais tarde com o mesmo PVP.

Outras notícias de hoje:

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos