Tag Heuer faz um “all-in” no golfe com o Modular 45 Golf Edition


Por em

Durante a Baselworld 2019, que é uma espécie de Mobile World Congress dos relógios, o fabricante suíço TAG Heuer anunciou uma versão centrada no golfe do seu smartwatch Connected Modular 45 Wear OS, juntamente com a app Tag Heuer Golf. O Tag Heuer Connected Modular 45 Golf Edition apresenta um design renovado. No entanto, para além disso, é muito semelhante à versão standard e de fato não há nenhuma atualização técnica a ser mencionada.

Tag Heuer Modular 45 Golf Edition: uma aposta total no golfe 

O mostrador do relógio diz “GOLF EDITION”. O design em geral é baseado no golfe. O relógio de 45 mm é resistente a quedas. Tem um aro de cerâmica preta na parte superior, gravado com os números de 1 a 18 para representar os 18 buracos num jogo de golfe. A caixa e o fundo são feitos de titânio. A bracelete em couro é branca com costura verde. Entretanto, pode também trocar essa bracelete. Está disponível outra de borracha preta. O ecrã táctil de 1,39 polegadas. Possui uma resolução de 400 × 400 pixéis e está protegido por um cristal de safira resistente a riscos.

Uma aplicação gratuita para iOS e Android

Já a aplicação de Golf gratuita funciona em smartphones iOS e Android. Tem renderizações em 3D de mais de 39.000 campos de golfe e também fornece estatísticas de desempenho.

No entanto, o mapeamento do percurso em 3D será apenas exibido nos smartphones. Já o relógio mostra o mapeamento interativo em 2D. Entretanto, a Tag Heuer já anunciou que vai manter a base de dados atualizada com novos campos de golfe e e efetuar alterações aos já existentes, sempre que necessário.

Felizmente para quem gosta de golfe e tem um relógio desta marca,  a app não é exclusiva do TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition.

Também pode funcionar com outros smartwatches TAG Heuer Connected Modular.

Entretanto este smartwatch também mostra distâncias para greens e perigos e pode registar pontuações para que não precise de um papel.

Centrando-nos agora nas especificações do relógio, o TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition tem um processador Intel Atom. A isto juntam-se 512 MB de memória e 4 GB de armazenamento.

Ao nível de software executa a versão mais recente do sistema operativo Google Wear. O relógio também possui GPS e NFC. A isto junta-se um microfone e um mecanismo de vibrações.

O TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition tem ainda uma bateria de 410mAh que garante uma autonomia até 25 horas.

Entretanto, o  relógio também é resistente à água até uma profundidade de 50 metros.

De resto este dispositivo cumpre todas as funções de um smartwatch normal. Assim e dito isto vai poder utilizá-lo para enviar mensagens, receber notificações, reproduzir áudio e claro instalar aplicações.

Uma vez que se trata de uma edição especial, o TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition será mais caro que o Tag Heuer Connected Modular 45. O preço ronda os 1.850 Euros. Na caixa vêm ainda três bolas de golfe na caixa com o logotipo da empresa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A ASUS já tem uma grande gama de motherboards AMD X570 pronta

Jogos Mobile – Razer anunciou uma nova parceria com a Tencent

Seguinte