Tag Heuer faz um “all-in” no golfe com o Modular 45 Golf Edition

Durante a Baselworld 2019, que é uma espécie de Mobile World Congress dos relógios, o fabricante suíço TAG Heuer anunciou uma versão centrada no golfe do seu smartwatch Connected Modular 45 Wear OS, juntamente com a app Tag Heuer Golf. O Tag Heuer Connected Modular 45 Golf Edition apresenta um design renovado. No entanto, para além disso, é muito semelhante à versão standard e de fato não há nenhuma atualização técnica a ser mencionada.

Tag Heuer Modular 45 Golf Edition: uma aposta total no golfe 

O mostrador do relógio diz “GOLF EDITION”. O design em geral é baseado no golfe. O relógio de 45 mm é resistente a quedas. Tem um aro de cerâmica preta na parte superior, gravado com os números de 1 a 18 para representar os 18 buracos num jogo de golfe. A caixa e o fundo são feitos de titânio. A bracelete em couro é branca com costura verde. Entretanto, pode também trocar essa bracelete. Está disponível outra de borracha preta. O ecrã táctil de 1,39 polegadas. Possui uma resolução de 400 × 400 pixéis e está protegido por um cristal de safira resistente a riscos.

Modular 45 Golf Edition

Uma aplicação gratuita para iOS e Android

Já a aplicação de Golf gratuita funciona em smartphones iOS e Android. Tem renderizações em 3D de mais de 39.000 campos de golfe e também fornece estatísticas de desempenho.

No entanto, o mapeamento do percurso em 3D será apenas exibido nos smartphones. Já o relógio mostra o mapeamento interativo em 2D. Entretanto, a Tag Heuer já anunciou que vai manter a base de dados atualizada com novos campos de golfe e e efetuar alterações aos já existentes, sempre que necessário.

Felizmente para quem gosta de golfe e tem um relógio desta marca,  a app não é exclusiva do TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition.

Também pode funcionar com outros smartwatches TAG Heuer Connected Modular.

Modular 45 Golf Edition

Entretanto este smartwatch também mostra distâncias para greens e perigos e pode registar pontuações para que não precise de um papel.

Centrando-nos agora nas especificações do relógio, o TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition tem um processador Intel Atom. A isto juntam-se 512 MB de memória e 4 GB de armazenamento.

Ao nível de software executa a versão mais recente do sistema operativo Google Wear. O relógio também possui GPS e NFC. A isto junta-se um microfone e um mecanismo de vibrações.

O TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition tem ainda uma bateria de 410mAh que garante uma autonomia até 25 horas.

Entretanto, o  relógio também é resistente à água até uma profundidade de 50 metros.

De resto este dispositivo cumpre todas as funções de um smartwatch normal. Assim e dito isto vai poder utilizá-lo para enviar mensagens, receber notificações, reproduzir áudio e claro instalar aplicações.

Uma vez que se trata de uma edição especial, o TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition será mais caro que o Tag Heuer Connected Modular 45. O preço ronda os 1.850 Euros. Na caixa vêm ainda três bolas de golfe na caixa com o logotipo da empresa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também