Synaptics revela primeiro leitor de impressões digitais óptico


Por em

É um mundo novo, o dos smartphones de ecrã sem margens, e é para estes terminais que a Synaptics criou o primeiro leitor óptico de impressões digitais.

Sem espaço nos ecrãs para os tradicionais sensores, as soluções novas impõem-se e, em alternativa aos sensores ultrassónicos, a Synaptics optou por uma abordagem óptica.

A solução funciona através de vidro com 1mm de espessura e do tipo 2.5D, curvo portanto, sem necessidade de recortes ou desbastamento do ecrã.

Segundo a Synaptics, o Natural ID FS9100 terá performance superior com dedos molhados e virá com tecnologia PurePrint. Esta tecnologia utiliza inteligência artificial para detectar impressões digitais falsas.

A Synaptics prevê a produção em massa a partir do segundo trimestre de 2017, tornando o FS9100 ideal para dispositivos como o Samsung Galaxy S8, que está praticamente confirmado como não tendo um botão físico na base do ecrã.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Descubra o novo trailer de Uma Série de Desgraças

Facebook lança Portal dos pais para prevenir assédio e cyberbullying

Seguinte