Switch Pro: Ecrã maior, e vai tirar inspiração à Microsoft

Muito se tem falado acerca da Nintendo Switch Pro, uma consola que muitos fãs do mundo Nintendo desejam que chegue ao mercado o quanto antes, com mais alguma performance, e algumas melhorias no seu design! Tudo de forma a levar alguma luta às consolas de nova geração.

No entanto, segundo o que sabemos, o modelo ‘Pro’ vai ser apenas um pequeno refresh, e não uma autêntica revolução como muitos jogadores desejariam. O que faz algum sentido, se tivermos em conta que o número de consolas Switch no mercado, que obviamente não podem ser abandonadas.

Afinal de contas, até o próprio design e tamanho físico da consola irá ser exatamente o mesmo. Onde claro está, podemos encontrar algumas diferenças, mas nada de extraordinário.

Switch Pro: Consola tem um ecrã maior, e vai tirar inspiração à Microsoft

switch

Portanto, segundo novas informações, a nova Switch vai apostar no design que todos nós tão bem conhecemos. Isto ao mesmo tempo que implementa um ecrã OLED de maiores dimensões (7”), anulando assim as margens ainda existentes nos modelos já nas prateleiras.

- Advertisement -

Além disto, parece que também vamos ter um suporte traseiro para tabletop gaming, muito ao estilo daquilo que podemos encontrar no Microsoft Surface.

Surface
Exemplo da nova Switch Pro

Quanto à doca, também vamos ter algumas melhorias, visto que a base irá agora ter uma entrada ethernet, bem como duas portas USB 3.0. (É também provável que traga algum processamento extra, possibilitando modo 4K quando a consola está ligada à TV.)

Em suma, vamos ter um ligeiro refresh no modelo base da consola, com a versão ‘Pro’ a ser uma evolução, e na verdade, também uma substituição. Visto que, entretanto, o modelo base originalmente lançado em 2017 deve desaparecer das prateleiras.

Contudo, ainda não sabemos se o preço da nova versão vai ser exatamente o mesmo, ou se irá aumentar um pouco.

O anúncio da consola deve acontecer já em Junho, com um lançamento entre Setembro e Outubro!

Pois bem, mesmo com a crise de produção a fazer das suas, e com o COVID-19 ainda a ser uma ameaça real um pouco por todo o globo… Tudo indica que a Nintendo quer lançar a sua nova consola o quanto antes, com bastante stock, para basicamente, humilhar as rivais no mercado natalício de 2021.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.