A nova consola da Nintendo (Switch 2) ainda não chegou, mas já começou a dar pano para mangas. Além disso, está a preparar-se para meter a sua carteira num plano alimentar mais… Curto.
Como deve saber, a sucessora da querida Switch vai chamar-se… Switch 2. Simples, direto e sem grandes acrobacias. Mas sabia que, durante o processo de desenvolvimento, ainda se ponderou optar pelo nome Super Nintendo Switch?
Seria, pelo menos na minha opinião, bastante mais interessante.
- Nintendo Switch 2: Finalmente anunciada! Como foi?
- Nintendo Switch 2 está forte nos jogos. Mas há um problema!
Switch 2 podia ter sido Super Switch. Mas não!
A Nintendo nunca foi muito fã de meter números à frente dos nomes das suas consolas. Basta olhar para o seu histórico. No entanto, desta vez, foi exatamente isso que aconteceu. O que até faz algum sentido, porque torna tudo muito mais claro para os consumidores.
Mas, este ‘2’ vem acompanhado de coisas menos boas, como é o aumento no preço dos jogos, dos acessórios, e claro, da consola propriamente dita.
É que esta nova consola vem com tudo: novo hardware, novo nome e… novos preços.
No final do dia, o “Super” ficou de fora do nome, mas entrou bem forte nos valores nas prateleiras. Jogos first-party a 80 euros, acessórios a subir que nem pão quente, e nós, os fãs, a fazer contas de cabeça para decidir se podemos ou não investir em novo hardware, ao mesmo tempo que todo o mundo parece ter enlouquecido.
No meio disto tudo, só espero que a Switch 2 tenha mesmo uma performance super… porque a conta, essa já começa a ser.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ficou impressionado com a Switch 2, ou acha que a consola vem com uma estratégia que já não faz sentido para o mercado atual. Especialmente com preços mais elevados à mistura? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.