Switch 2 esquece OLED para apostar no LCD. Porquê?

Como já deve ter visto pelos muitos leaks que têm chegado à Internet acerca da nova consola da Nintendo, que tem sido chamada de Switch 2, mas pode chegar ao mercado com um nome completamente diferente, a gigante Japonesa quer fazer um retrocesso naquilo que seria a evolução normal no hardware das suas consolas.

Afinal de contas, apesar do incrível sucesso do modelo OLED, a Nintendo está a planear equipar a sua consola de nova geração com um ecrã LCD de 8”. Porquê? Vamos tentar perceber.

Switch 2 esquece OLED para apostar no LCD. Porquê?

Portanto, segundo a grande maioria dos ‘leaks’ que têm chegado à Internet, a Switch 2 vai chegar ao mercado com um ecrã LCD de 8”, 256GB ou 512GB de armazenamento Interno, e muito provavelmente um SoC NVIDIA muito mais recente, e por isso mesmo, com suporte a todas as tecnologias gráficas que a gigante das placas gráficas tem trazido para o mercado com a sua gama RTX.

Mas… Um ecrã LCD numa consola lançada em 2024? Não é estranho? Talvez, mas existem razões para isso. Aliás, se por acaso não reparou, a consola portátil de 799€ da ASUS (ROG Ally) também faz uso de um ecrã LCD de 8” em vez de um ecrã OLED. A ASUS quis apostar num ecrã com um maior potencial de brilho para que os utilizadores se sintam confortáveis a jogar fora de portas, e claro, o LCD está ao preço da chuva comparativamente aos painéis OLED.

Mas o OLED não está muito mais barato? Sim, está! Isso é inegável. Mas, num mundo que se está a converter para o OLED, o LCD é obviamente muito mais barato, e por isso, numa consola que vai ser obviamente mais cara que a atual Switch OLED, vai dar uma maior margem de lucro à Nintendo.

No fim… São números!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.