Inicio Android Oficial: Novo Browser da Microsoft vai ter o motor do Chrome

Oficial: Novo Browser da Microsoft vai ter o motor do Chrome

A Microsoft anunciou oficialmente que vai lançar um browser baseado no Chromium, confirmando o que começou por ser um rumor de que falamos mais abaixo.

Embora muitos aspetos dos rumores estivessem certos, o browser com o motor Chromium não vai substituir o Microsoft Edge. Aparentemente, a Microsoft vai manter a marca Edge enquanto remove completamente o EdgeHTML do núcleo para o substituir pelo Chromium.

Outra novidade é que para além de irmos receber o Edge em todas as versões do Windows, ele vai chegar também ao OSX.

Eis a notícia original:

O substituto do Edge tem o nome de código Anaheim

Uma fonte não revelada tinha afirmado ao conhecido site Windows Central que a Microsoft está a trabalhar num novo browser. Aparentemente o nome de código é Anaheim e significa que o Microsoft Edge tem os dias contados.

do Chrome

Se as informações que circulam na Internet se confirmarem este pode ser um dos melhores browsers da Microsoft. É que este suposto navegador é baseado no Chromium. Ou seja, é a mesma plataforma de código aberto que dá vida ao Google Chrome.

Uma jogada importante por parte da Microsoft

Como deve imaginar, caso isto se confirme é uma jogada interessante da Microsoft. Por um lado atira a toalha ao chão no que diz respeito ao Edge. Por outro lado, ganha uma estrutura que funciona realmente bem. Isto pode levar o browser da Microsoft a ganhar muitos utilizadores.

A mesma fonte afirma que o lançamento está próximo. Mais do que isso, o novo browser pode ser ainda apresentado esta semana.

Uma novidade algo estranha

De facto, esta novidade acaba por ser estranha. É que o Microsoft Edge era uma grande aposta da Microsoft. Para além disso, ele foi desenvolvido de raíz com um motor chamado EdgeHTML. No entanto nunca foi uma verdadeira concorrência para o Chrome e Firefox.

do Chrome

De facto, o Chrome tem dominado a guerra dos browsers e quem desenvolve pensa nisso. E atenção que isto não acontece só em plataformas Windows. Quer seja Mac ou Android o resultado é o mesmo.

Será que esta utilização do motor Chrome, por parte do browser da Microsoft, poderá ser um caminho para o sucesso? Se funcionar realmente bem tudo é possível. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...