Surpresa? Google toma posição e abre caça online à marijuana!

As coisas que acontecem nos Estados Unidos, normalmente acabam por se espalhar ao resto do mundo. É neste país que surgem a grande maioria dos desenvolvimentos ao nível de aplicações, sistemas e não só. Ah e é também a terra da Google. De facto este gigante dos motores de busca tem, de facto, um poder próprio e por vezes nem precisa de estar de acordo com as leis locais, pelo menos em alguns aspetos. Agora que há cada vez mais estados norte-americanos a legalizarem a marijuana, a Google não segue esta onda e que dificultar o contacto entre consumidores e vendedores. De facto, já começou a tomar medidas.

marijuana

Surpresa? Google toma posição e abre caça online à marijuana!

No início desta semana, esta empresa anunciou que já não vai permitir a presença de apps na Google Play que facilitem a venda de marijuana ou produtos feitos com esta substância, independentemente da realidade. Por outras palavras, mesmo nos estados onde a marijuana é legal, a Google vai bloquear estas apps.

A nova política até já está listada no site do Google Play Store Developer Center. Isto é como quem diz, o centro dos programadores de apps. Esta informação foi descoberta pelo site Android Police e dá três exemplos de violações.

Os elementos para que as aplicações sejam banidas

Quem permitir a alguém encomendar marijuana através de uma espécie de loja na app, é banido. Por outro lado, a app que apenas ajudar à entrega, mesmo sem vender, é banida também. Da mesma forma, a app que indicar apenas onde comprar também diz adeus à loja da Google. Lembro que antes da Google ter atualizado a página, não havia qualquer política relacionadas com a marijuana. Ou melhor, com aplicações que abordassem a marijuana.

Google Play Store

Ao mesmo tempo, a Google prometeu tornar a Google Play Store mais segura para crianças e famílias. Isto é sempre uma boa notícia. Num post feito na quarta-feira, o gigante dos motores de busca referiu que estão focados em garantir um ambiente seguro. Nos últimos anos ajudaram pais a encontrarem conteúdo familiar nesta loja e a definirem regras de utilização para os filhos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário