Surpresa? Fortnite está a caminho da PS5 e Xbox Series X

Se até agora ainda existiam dúvidas de que o Fortnite iria mesmo ser lançado para as consolas de próxima geração, então parece que foi tudo finalmente esclarecido. Isto porque foi finalmente anunciado que o Fortnite será um jogo crossgen com crossplay.

Ou seja, será possível que jogadores da PS4 e Xbox One joguem em conjunto com os da PS5 e Xbox Series X, o que é simplesmente brutal!

Fortnite PS5

Muito resumidamente, Fortnite será lançado logo no lançamento da PS5 e Xbox Series X no final de 2020. Isto claro está, se as datas de lançamento de mantiverem as mesmas. Ainda assim, não fazemos ideia se os gráficos irão mudar assim tanto entre as versões atuais de consolas e as de nova geração, pelo menos logo no imediato.

A equipa por detrás do jogo já afirmou que Fortnite é ainda baseado no motor de jogo Unreal Engine 4. Mas que existem planos para o passar para o Unreal Engine 5 em 2021. Por isso, apesar de não estarmos à espera de grande salto gráfico no final do ano, é provável que existam algumas surpresas para os fãs em 2021.

Mas eis o que foi dito pela equipa de Fortnite:

“Fortnite será lançado nas consolas de próxima geração com Unreal Engine 4. No entanto, no próximo ano o jogo será adaptado ao Unreal Engine 5. Será muito interessante ver os que os jogadores irão achar da melhoria acentuada dos gráficos.”

Fortnite PS5



Em suma, será interessante ver como é que o Fortnite ficará tendo como base o novo motor de jogo pensado para a nova geração de consolas. Mas infelizmente, parece que teremos mesmo de esperar para ver o que irá acontecer. E claro, rezar para que as consolas de próxima geração não sejam adiadas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também