Surpresa! Afinal a Huawei continua a liderar no mês de Junho!

A fabricante chinesa Huawei não tem tido mãos a medir para lidar com os problemas que chegam dos Estados Unidos. No início do ano passado, os EUA proibiram a Huawei de fazer negócios com empresas americanas. O principal efeito desta proibição é que a gigante chinesa não pode usar os Google Mobile Services. Isto significa que não há Gmail, Google Maps e outros. No entanto, ainda pode usar o sistema Android de código aberto. Sem os GMS, as vendas de smartphones da Huawei acabam por cair em alguns mercados fora da China. Embora este tenha sido o caso, as vendas globais de smartphones continuam a crescer. Em 2019, as vendas de smartphones da Huawei atingiram os 240 milhões de unidades, um novo recorde. Além disso, em abril de 2020, a Huawei derrubou a Samsung para se tornar na principal marca de smartphones do mundo. E  o que aconteceu com a Huawei em Junho?

Surpresa! Afinal a Huawei continua a liderar no mês de Junho!

Em maio, a Huawei manteve a sua posição como a principal marca de smartphones do mundo. No entanto, a diferença de percentagem entre a Huawei e a Samsung, em segundo lugar, é de apenas 0,1%. Isto levou a especulações de que a Samsung iria recuperar a sua posição em junho. No entanto, olhando para as informações recentes da Nikkei, a Huawei provavelmente vai manter a sua posição em junho. Na prática, afirma que no mercado global de smartphones, de abril a junho, a Samsung Electronics vai continuar sem ultrapassar a Huawei.

Huawei Junho

Devido ao período mais longo de quarentena e como resultado da pandemia de coronavírus, os envios para distribuição provavelmente diminuíram cerca de 30% ano a ano, de abril a junho. Uma vez que o principal mercado atual da Huawei é a China, as vendas da empresa baixaram menos. Estas vendas mais lentas de smartphones afetaram o desempenho geral da Samsung.

O relatório financeiro consolidado da Samsung de abril a junho (Express Value) divulgado em 7 de julho mostrou que o lucro operacional foi de 8,1 trilhões de won, um aumento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional diminuiu 7%, para 52 trilhões de won. Segundo estimativas da SK Securities da Coreia do Sul, os envios da Huawei para distribuição em abril-junho foram de 55 milhões de unidades. A Samsung possui apenas 51 milhões de unidades.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também