Surpresa: afinal a câmara do iPhone 11 ultrapassa o Galaxy S20!

No início do ano, o DxOMark avaliou o desempenho da câmara do iPhone 11, dando-lhe uma pontuação geral de 109 pontos. Entretanto em outubro esta organização anunciou que tinha feito mudanças significativas no protocolo de testes de câmara. O iPhone 11 viu a sua análise refeita com base neste protocolo de teste atualizado e obteve uma nova pontuação geral que o coloca acima do Galaxy S20. Na prática são 10 pontos a mais que a primeira.

Surpresa: afinal a câmara do iPhone 11 ultrapassa o Galaxy S20!

A pontuação geral de 119 pontos foi dividida em 129 pontos para a fotografia. Assim empata com o Pixel 5. Destacam-se entretanto 36 pontos para zoom e 109 pontos para vídeo.

iPhone 11 Galaxy S20

A análise refere que o iPhone 11 tira fotos precisas com uma ampla faixa dinâmica na maioria das condições testadas. A renderização de cores também é um dos seus pontos fortes, já que a maioria das imagens sai “vívida e agradável”. No entanto, diz-se que o equilíbrio de brancos tem um tom quente sob iluminação artificial fraca. A focagem automática é outra área forte em que o iPhone 11 se destaca.

Entretanto este smartphone fica aquém quando se trata de zoom, o que não é surpresa, considerando que ele não tem uma câmara telefoto como o iPhone 11 Pro Max. Os detalhes diminuem quando tira fotos de médio e longo alcance e a falta da câmara telefoto também significa que as fotos de retrato não são tão boas. Entretanto os retratos noturnos às vezes também ficam com exposição a mais.

iPhone 11 Galaxy S20

Ao nível dos vídeos, o iPhone 11 recebeu um grande elogio – “um dos melhores dispositivos que testámos para imagens em movimento”. Ele acerta a exposição na maioria das vezes. No entanto há uma ligeira instabilidade do equilíbrio de brancos. É notória nos vídeos no interior. A focagem automática é rápida e a estabilização também faz um bom trabalho.

A DxOMark recomenda o iPhone 11 para quem aposta em fotos e vídeos. E agora que está mais barato é sem dúvida uma super-aposta porque está mais barato que o iPhone 12.

O que acha destes novos resultados? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!