Surface Phone poderá ter entrado em produção 


Por em

Façam rufar os tambores: o Surface Phone terá entrado em produção em Taiwan.

Sejamos claros: independentemente de qual foi a estratégia original da Microsoft para os Windows Phones, a tecnológica não foi favorecida pela falta de novidades quanto a novos dispositivos, nem pelos múltiplos rumores de que se afastaria da produção de smartphones.

Ter sucesso é viver nas bocas do mundo, e vice-versa. Por isso a rápida sucessão de indicações face ao Surface Phone é extremamente positiva. Numa semana, Satya Nadella fala num “ultimate smartphone”, surgem indicações quanto ao hardware, e finalmente se fala de produção.

E o produtor não será outro que não a Pegatron, fabricante actual do Surface Studio e iPhone.

Não é certo que o Surface Phone chegue antes de 2018 mas, a manterem-se as especificações técnicas que já conhecemos, seria fundamental uma entrada no mercado em 2017 para garantir o apelo tecnológico do Surface Phone.

Especula-se que o Surface Phone será capaz de correr aplicações x86, conferindo uma grande compatibilidade com software legacy do Windows, abrindo portas a aplicações empresariais, e garantindo um factor diferenciador importante.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

ZUK Edge surge na Internet e não há edge à vista

2017 poderá ver um iPhone de ecrã curvo

Seguinte