Surface Duo será o primeiro smartphone a receber o Android 11

Uma vez que o novo smartphone da Microsoft é lançado no próximo mês, é quase certo que virá com o Android 10. Entretanto novas informações revelam que o Surface Duo pode ser o primeiro equipamento a ser atualizado para o Android 11.

Surface Duo será o primeiro smartphone a receber o Android 11

O site Windows Latest afirma que a Microsoft já começou a trabalhar no Android 11 para o seu dispositivo de ecrã duplo e que ele será disponibilizado alguns meses após o lançamento. A próxima versão do Android provavelmente será oficializada em setembro e é quando os possíveis proprietários do Surface Duo o poderão receber. Ou seja, muito rapidamente.

Se esta informação se confirmar então é certo que a Microsoft está a levar bastante a sério o suporte para o software. Escusado será dizer que isto vai deixar muitos utilizadores contentes.

Entretanto há mais informações. O Browser Edge da Microsoft e a aplicação Outlook vão funcionar nativamente neste dispositivo. Da mesma forma, ele será compatível com a app Your Phone. Segundo Zac Bowden, do site Windows Central esta aplicação já consegue distinguir entre os equipamentos Android convencionais e o Surface Duo.

Surface Duo Android 11

Resumidamente parece que a Microsoft não quer deixar os seus créditos por mãos alheias quando se trata de software. Dito isto, procura otimizar a experiência de utilização o máximo possível.

Já sabemos algumas coisas acerca das especificações do Surface Duo. Assim, teremos logo à partida um chipset Snapdragon 855. A isto juntam-se 6 GB de RAM, conectividade 4G, uma bateria de 3460 mAh e uma única câmara de 11 megapixéis. Não sendo as melhores especificações do mundo, a otimização ao nível do software torna-se ainda mais importante.

Entretanto e ao nível de novos equipamentos, a Samsung deve lançar dois smartphones dobráveis ​​no próximo mês – o Galaxy Fold 2 e uma versão 5G do Galaxy Z Flip. Os dois devem chegar com o chipset Snapdragon 865 fazendo com que o Surface Duo pareça um pouco mais fraco.

No entanto, a Microsoft tem um truque na manga. Falo da Surface Pen. Embora exista suporte para ela no Surface Duo, o mesmo não deverá acontecer com o próximo Galaxy Fold 2.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!