Surface Duo será o primeiro smartphone a receber o Android 11

Uma vez que o novo smartphone da Microsoft é lançado no próximo mês, é quase certo que virá com o Android 10. Entretanto novas informações revelam que o Surface Duo pode ser o primeiro equipamento a ser atualizado para o Android 11.

Surface Duo será o primeiro smartphone a receber o Android 11

O site Windows Latest afirma que a Microsoft já começou a trabalhar no Android 11 para o seu dispositivo de ecrã duplo e que ele será disponibilizado alguns meses após o lançamento. A próxima versão do Android provavelmente será oficializada em setembro e é quando os possíveis proprietários do Surface Duo o poderão receber. Ou seja, muito rapidamente.

Surface Duo Android 11

Se esta informação se confirmar então é certo que a Microsoft está a levar bastante a sério o suporte para o software. Escusado será dizer que isto vai deixar muitos utilizadores contentes.

Entretanto há mais informações. O Browser Edge da Microsoft e a aplicação Outlook vão funcionar nativamente neste dispositivo. Da mesma forma, ele será compatível com a app Your Phone. Segundo Zac Bowden, do site Windows Central esta aplicação já consegue distinguir entre os equipamentos Android convencionais e o Surface Duo.

Surface Duo Android 11

Resumidamente parece que a Microsoft não quer deixar os seus créditos por mãos alheias quando se trata de software. Dito isto, procura otimizar a experiência de utilização o máximo possível.

Já sabemos algumas coisas acerca das especificações do Surface Duo. Assim, teremos logo à partida um chipset Snapdragon 855. A isto juntam-se 6 GB de RAM, conectividade 4G, uma bateria de 3460 mAh e uma única câmara de 11 megapixéis. Não sendo as melhores especificações do mundo, a otimização ao nível do software torna-se ainda mais importante.

Entretanto e ao nível de novos equipamentos, a Samsung deve lançar dois smartphones dobráveis ​​no próximo mês – o Galaxy Fold 2 e uma versão 5G do Galaxy Z Flip. Os dois devem chegar com o chipset Snapdragon 865 fazendo com que o Surface Duo pareça um pouco mais fraco.

No entanto, a Microsoft tem um truque na manga. Falo da Surface Pen. Embora exista suporte para ela no Surface Duo, o mesmo não deverá acontecer com o próximo Galaxy Fold 2.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também