Suposto Snapdragon 855 brilha nos testes do Geekbench!

Aparentemente o novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm surgiu no site de benchmarking Geekbench e revelou uma melhoria substancial em relação às pontuações obtidas por outros chipsets da atualidade. O novo teste foi publicado no site com o nome “QUALCOMM msmnile for arm64”. O dispositivo tinha 6 GB de RAM e o sistema operativo Android 9 Pie. Este chipset conquistou uma pontuação de 3.697 pontos nos testes single-core e 10.469 nos testes multi-core. Os resultados foram enviados para o site apenas esta semana. Embora não exista uma confirmação de que se trata realmente do Snapdragon 855, estas pontuações são muito mais altas do que as que foram obtidas pelo Snapdragon 845. Entretanto, a Qualcomm deve iniciar a produção em massa do seu novo chipset no quarto trimestre deste ano.

Olhando para a linha atual dos principais chipsets Android, o dispositivo recém-testado teve um ótimo desempenho. O Exynos 9810 da Samsung, encontrado na versão internacional do Galaxy S9 Plus que opera a 1,8 GHz, conquistou apenas uma pontuação de 3356 nos testes single core. No Samsung Galaxy S9, esta pontuação caiu para 3311 pontos.

Por outro lado, o OnePlus 6 detém atualmente a maior pontuação nos testes multicore para a plataforma Snapdragon 845 com 8.909 pontos. Isto significa que o dispositivo recém-testado superou os dois principais chipsets do mercado.

Será que irá bater o novo chipset da Huawei que foi agora anunciado na IFA? Só o tempo o dirá.