Windows 7

A Microsoft está farta de avisar, e nós também… O suporte ao velhinho Windows 7 está mesmo a terminar! Por isso, nada melhor que aproveitar para atualizar para o Windows 10 de borla!

Afinal de contas, quando a Microsoft lançou o Windows 10 há alguns anos, a empresa disse imediatamente que tinha o grande objetivo de meter este software em pelo menos mil milhões de aparelhos no espaço de 3 anos. Um objetivo super ambicioso… Mas a Microsoft tinha um plano! Ao oferecer atualizações gratuitas a todos os utilizadores das versões mais antigas do seu SO!

Dito isto, passados todos estes anos, a Microsoft ainda não chegou ao ‘Bilião’, mas está bem lá perto com mais de 900 milhões de utilizadores ativos. Ou seja, o grande objetivo do mil milhão de máquinas Windows 10 deve ser atingido em 2020.

No entanto, apesar do sucesso do Windows 10… A verdade é que ainda existem muito utilizadores ‘presos’ ao Windows 7 e Windows 8/8.1!

windows 10

Portanto, para ter noção do número de utilizadores agarrados a uma versão antiga do Windows… Estamos a falar de uma percentagem de ~30% de todos os PCs baseados no Sistema Operativo da Microsoft.

O que para dizer a verdade, não faz muito sentido, visto que pode poupar os 100€ que a Microsoft pede pela chave do Windows 10, ao utilizar o mesmo exato mecanismo que a empresa lançou aquando do lançamento do seu atual SO. Isto é especialmente relevante agora, visto que o suporte ao velho ‘7’ acaba hoje, no dia 14 de Janeiro de 2020.



Atenção! Ainda pode atualizar o seu Windows 7 ou 8 para a versão mais recente de borla! 

Em suma, apenas precisa de vir a esta página, e carregar em “Download Tool Now”. Depois da ferramenta no seu PC, apenas precisa de carregar “Upgrade Now” e posteriormente em ‘Install’ para começar todo o processo.

Se já tinha uma chave válida, não precisará de fazer mais nada, porque a sua máquina já estará ativada.

Por isso, muito resumidamente, não tem grandes razões para andar com uma versão antiga ou obsoleta do Sistema Operativo da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.