SuperMicro quer voltar com grandes inovações nas suas motherboards

Parece que a SuperMicro se está a preparar para voltar a entrar no mercado de motherboards Gaming e ‘Premium’ em 2019! Com planos muito ambiciosos, de trazer para as mãos dos utilizadores, tecnologia de ponta.

Caso não conheça a marca, a SuperMicro foi muito popular no início da chegada dos PCs ao mercado de consumo… No entanto, com o passar dos anos, decidiu focar-se mais e mais no mercado de servidores.

Dito isto, num mercado em clara estagnação, alguma inovação pode ser um remédio santo!

SuperMicro

Se pensa que a SuperMicro é uma pequena empresa, desengane-se! Afinal de contas, neste momento está em terceiro lugar no mercado de servidores. Um dos mercados mais exigentes, e qualquer falha, pode equivaler ao ‘fim do mundo’.

Por isso, o controlo de qualidade é uma das suas maiores preocupações.

Em suma, o Vice-Presidente sénior, Vik Malyala, afirmou que a empresa está agora focada no desenvolvimento de motherboards gaming, que deverão rivalizar diretamente com as gamas mais altas das grandes fabricantes, como as ASUS Maximus ou Gigabyte AORUS.

Curiosamente, a SuperMicro sempre esteve de uma maneira ou outra, ligada à Intel… Mas parece que a empresa quer mudar esta imagem, entrando no mercado, com suporte ao socket AM4 da AMD. Afinal de contas, a popularidade da AMD no mercado de processadores é cada vez maior!

Para finalizar, ter a SuperMicro de volta ao mercado, pronta a inovar, e a lutar com os maiores da indústria, é um excelente sinal! Nomeadamente para o consumidor, que além de ter mais opções, pode usufruir de uma rivalidade de preços nas gamas mais altas, entre as grandes fabricantes, como a ASUS, Gigabyte e claro está, a SuperMicro.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, sobre a re-entrada da SuperMicro no mercado de Gaming e de motherboards topo de gama.

Fonte