Inicio outros Supermercados: estudo comprova que portugueses são “caça promoções”

Supermercados: estudo comprova que portugueses são “caça promoções”

O número é expressivo: ¾ dos portugueses confessa que consulta e compara promoções antes de entrar num supermercado. A procura pelos melhores preços é uma tendência que está a crescer e que se reflete também a nível global, já que 47% da população mundial admite que promoções e saldos são fatores decisivos na hora de abrir os cordões à bolsa.

Estas são as conclusões de um estudo internacional da Nielsen, publicado em junho de 2016, que analisa as novas estratégias do retalho e o comportamento do consumidor em todo o mundo, com enfoque na estratégia digital. Portugal ocupa um lugar de destaque na tabela, com 77% dos inquiridos a confessarem perder algum tempo para encontrar as verdadeiras “pechinchas” (mais 16 pp comparativamente à EU).

O KuantoKusta Supermercados, um novo serviço disponível gratuitamente aos consumidores, também tem acompanhado esta procura pelos melhores preços. Cerca de 30% do tráfego registado no site resulta de pesquisas pelas promoções do dia com cada utilizador a passar, em média, 1 minuto a consultar e a comparar estes “folhetos”.

Este é também um dado revelador do comportamento do consumidor, que procura cada vez mais soluções rápidas e eficazes que lhes permitam otimizar o tempo naquela que é uma das despesas obrigatórias para as famílias. No KuantoKusta Supermercados, as mulheres (51%), entre os 25-34 anos, revelam ser as que mais se preocupam com os preços dos supermercados.

“O comportamento do utilizador no site revela as preocupações dos portugueses: encontrar os melhores preços e perder menos tempo nas compras de supermercado. Por esse motivo, querem saber onde estão as melhores promoções do dia antes de irem às compras e usam este serviço para tomar essa decisão. Além de funcionarmos com um comparador de preços, acabamos também por funcionar como uma das principais montras de promoções”, afirma Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta Supermercados.

É nas categorias dos Laticínios, Bebidas, Mercearia Salgada e Doce e dos Bebés que se regista uma maior procura de promoções. Já os supermercados mais procurados nesta tendência são o Continente, o Pingo Doce e o Jumbo.

Desde o lançamento do site, a 23 de maio, mais de 150 mil pessoas já consultaram a plataforma KuantoKusta Supermercados, totalizando cerca de 800 mil páginas vistas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...