Supermercado: já reparou que é difícil encontrar os ovos?

Os supermercados vivem dos produtos que compramos. Assim não é de estranhar que utilizem diversas táticas para comprarmos diversos produtos em vez de um só. Aliás, quantas vezes diz que ia só comprar isto mas acaba por comprar mais aquilo. A grande questão é que na maioria das vezes as coisas estão tão bem feitas que nem damos conta que estamos a cair nos múltiplos estratagemas que estão implementados nestas superfícies comerciais. Assim vamos dizer-lhe porque é difícil encontrar os ovos nos supermercados

Supermercado: já reparou que é difícil encontrar os ovos?

Ovos escondidos

Eventualmente já reparou que existem alguns produtos mais escondidos nos supermercados. Daqueles que estão lá mas são bastante mais difíceis de encontrar. Sabe o motivo? É que enquanto anda à procura deles vai acabar por passar por outros produtos e comprar.

Mas há muitos outros truques importantes…

Já reparou que em alguns supermercados as flores estão posicionadas na entrada e em alguns casos as pastelarias? A razão é simples. A combinação destas duas coisas vai deixar dois dos nossos sentidos satisfeitos. O visual e também o olfato. Curiosamente esta é uma excelente forma de despertar as suas glândulas salivares. Como resultado disto vai acabar por comprar mais coisas.

supermercados segredos

- Advertisement -

Vegetais pré-cortados e fruta

Os olhos também comem e como tal os produtos que já vêm cortados apelam muito mais aos sentidos. Para além disso sabemos que vamos ter muito menos trabalho a preparar estes alimentos. Como tal é a escolha número um para muitos. A grande questão é que acabamos por não dar grande atenção ao que também importa. O preço. É que normalmente vamos acabar por pagar mais por menos produto.

supermercados segredos

Os cestos de compras

O tamanho dos cestos de compras tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Isto em especial com a chegada dos tróleis. Assim se está a pensar gastar menos aposte nos cestos de mão. Caso contrário e sem dar conta vai tentar encher o resto do carrinho. Entretanto fica aqui um número curioso. Os estudos revelam que quando o tamanho dos tróleis e dos cestos aumentaram as pessoas começaram a comprar 40% mais.

Produtos mais caros ao nível dos olhos

As alternativas mais baratas estão sempre nas prateleiras mais baixas, e os artigos que são colocados ao nível dos olhos nas prateleiras tendem a ser mais caros. Isto porque são os produtos que os supermercados querem que compre.

Música calma é outro dos segredos dos supermercados

A maioria das superfícies comerciais apostam em músicas calmas. Tudo para que tenhamos vontade de lá ficar mais tempo e claro está, comprar mais.

Estes são alguns dos segredos dos supermercados que nos fazem comprar mais e gastar mais dinheiro. Conhece mais alguns?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.