O Superbook converte um smartphone num computador por menos de €100


Por em

Tem sido uma espécie de sonho dos utilizadores de smartphone, transformar o seu dispositivo num computador, e as ideias não faltam, por exemplo com o Continuum no Windows, mas o Superbook vai um pouco mais longe e fornece-nos uma possibilidade muito mais rápida de usarmos o telemóvel como um computador.

Em essência, o Superbook é um portátil sem qualquer hardware, excepto o ecrã de 11.6 polegadas com resolução 1366 x 768, teclado e uma bateria para funcionar sem drenar tanto a do smartphone. Ambos os dispositivos se ligam através de cabo USB (micro ou tipo C) e podemos utilizar o Superbook como um computador normal. Claro está, este computador será apenas tão bom quanto o smartphone agarrado a ele e, por isso mesmo, embora o sistema seja compatível com qualquer smartphone acima do Android 4.4.2 KitKat, recomenda-se no mínimo um Snapdragon 800 e 2GB de RAM.

Claro que usar o telemóvel como computador é algo que drena a bateria fortemente e por isso o Superbook tem a sua própria bateria para até 8H, e a vantagem de carregar o smartphone quando este está em uso.

A última peça para este puzzle é o launcher Andromium, que traz as suas próprias apps específicas e estabelece a ponte entre o hardware do telemóvel e do Superbook. Podem experimentar o Andromium OS desde já para um melhor conhecimento do sistema. A vantagem do launcher é que não é exclusivo do Superbook e pode ser usado com outros periféricos ou o Chomecast.

Entretanto, no KickStarter, o Superbook começa nos $99, o preço de uma doca Continuum. Do ponto de vista de alguém que trabalha no telemóvel o dia todo, esta é uma excelente ideia!

Fonte | Via

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

UMi London mostra a sua tecnologia anti-choque DG Twin Shield

E assim se lança o Asus Zenfone 3 Deluxe: primeiro smartphone com Snapdragon 821

Seguinte