Super Switch já vem equipada com nova arquitetura da NVIDIA!?

Ao que tudo indica, as novas potencialidades gráficas da Super Switch estão relacionadas com o uso da arquitetura que vai dar vida à nova geração de placas gráficas NVIDIA, a arquitetura Ada Lovelace.



A nova Switch já vem equipada com a nova arquitetura da NVIDIA!?

switch

Portanto, caso não saiba, ontem ficámos a saber que a Nintendo Super Switch pode chegar ao mercado com suporte à tecnologia NVIDIA DLSS, o que pareceu muito estranho para vários especialistas, visto que o SoC que dá vida à consola é o Tegra X1, que já tem uns quantos anos em cima.

Pois bem, ao que tudo indica, o NVIDIA DLSS vai mesmo dar um ar da sua graça na versão ‘Pro’ da consola híbrida da Nintendo, devido ao uso de um GPU baseado numa arquitetura completamente nova, e que deverá chegar ao mundo dos PCs em 2022, pelas mãos das placas gráficas RTX 4000.

Curiosamente, esta arquitetura ‘Ada Lovelace’ parece ser em tudo melhor, relativamente à arquitetura Ampere.

Ou seja, vai oferecer uma performance Ray-Tracing muito superior, melhor performance no algoritmo que dá vida ao DLSS, bem como outras novidades que ainda não foram reveladas.

Antes das RTX 4000, não deverá existir uma gama RTX 3000 Super em 2022? Talvez…

Mas tendo em conta que a AMD não anda a brincar no mundo das placas gráficas… Visto que já foi capaz de chegar ao mesmo nível de performance da rival com a arquitetura RDNA 2! Sendo assim provável que a NVIDIA se veja obrigada a meter (e a manter) o pé no acelerador.

Ainda assim, esta não seria a primeira vez que a NVIDIA usaria uma arquitetura completamente nova, antes de esta chegar ao mercado do PC Gaming. Afinal de contas, a NVIDIA introduziu a arquitetura Ampere com o SoC Tegra Orin em 2019! Contudo, as primeiras placas gráficas RTX 30 apenas chegaram ao mercado no fim do ano de 2020.

Entretanto, além do DLSS, é esperado que a Nintendo Super Switch chegue ao mercado com um ecrã OLED de 7”. Bem como capacidades 4K quando ligada à doca, tudo isto por um preço de mais ou menos 400€.

Por fim, o anúncio da consola deve estar para breve, mas a sua chegada ao mercado deverá acontecer apenas no final do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.