Connect with us

Jogos

Super Lucky’s Tale: Para os fãs de jogos de plataformas

David Ribeiro

Publicado a

Super Lucky’s Tale é um jogo de plataformas desenvolvido pela Playful e distribuído pela Microsoft.

A história deste jogo é bastante simples. Lucky está à espera que a sua irmã mais velha chegue a casa. Quando esta chega traz consigo um livro que tem poderes incríveis. Atrás deste está o vilão Jynx que tem como objetivo usar o livro para moldar o mundo à sua imagem.

Lucky, a sua irmã e Jynx são ambos sugados para dentro do livro e cabe a Lucky tirar os vários mundos que se encontram nas páginas sob o controlo de Jynx.

Os mundos que o jogador pode explorar são bastante variados. Existem florestas verdejantes, desertos e uma feira assombrada repleta de fantasmas coloridos.

É um prazer controlar Lucky e fazê-lo movimentar pelos vários níveis. Os controlos deste jogo são altamente responsivos sendo que todas as mecânicas estão muito bem apuradas.

O jogo, desde o seu início dá todas as ferramentas ao jogador para que este possa avançar na história e descobrir todos os segredos ao seu ritmo.

O que difere Lucky das outras personagens de outros platformers como Mario, Spyro e Crash é o facto de Lucky poder escavar rapidamente e andar debaixo do chão. Esta mecânica é bastante útil para poder apanhar moedas, desviar de ataques inimigos e descobrir segredos dentro dos níveis.

Os bosses deste jogo são bastante criativos e apenas seguem a regra do 3 hit K.O., ou seja, normalmente se o jogador atacar o boss de uma forma crítica mais de três vezes derrota-o. Há que destacar o último boss que tem um padrão de ataques variado e criativo, que o torna um dos bosses mais divertidos do jogo.

Apesar do jogo ter um ar infantil devido ao seu art style não se deixe enganar porque existem secções bem complicadas e que requerem concentração e reflexos rápidos.

Um dos pontos a melhorar seria aumentar a variedade de inimigos visto que ao fim de algum tempo torna-se um pouco repetitivo derrotar flores, abelhas, minhocas e fugir  de bolas de fogo. Pessoalmente não gostei muito da câmara de jogo pois esta está demasiado perto da ação e por vezes interfere nesta não dando bem a percepção da distância para saltar, o que num platformer é a coisa mais importante.

Em suma, apesar dos seus pontos fracos de Super Lucky’s Tale, este é um bom jogo. Não inova o género, mas tudo o que lá está apresentado inspira qualidade, sendo que o maior destaque vai para os seus impressionantes gráficos.Testámos a versão do PC e verificámos que esta está muito bem otimizada conseguindo facilmente 60 frames por segundo.

Outras notícias de hoje:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware37 mins atrás

Os novos APU AMD Ryzen 3000U já foram benchmarked!

A AMD está neste momento a tratar dos últimos detalhes, dos seus novos APUs para portáteis e ultra-portáteis, Ryzen 3000U!...

Caça-promoções43 mins atrás

Oh Oh Oh… Quer um smartwatch no Natal? Veja os nossos descontos!

Quer um Smartwatch no Natal? – O smartwatch é sem dúvida um dos ‘brinquedos’ mais interessantes para o ‘clássico’ entusiasta...

Android1 hora atrás

Samsung Galaxy S10: As variantes, os preços e as datas de lançamento!

Com o ano a terminar e 2019 a chegar é inevitável falarmos do novo Samsung Galaxy S10! Afinal de contas, este...

Android2 horas atrás

WhatsApp recebe modo PiP no Android. Já pode atualizar!

A funcionalidade Picture in Picture, ou PiP, que tão bem já conhecemos dos televisores tem vindo a ganhar popularidade nos...

Jogos3 horas atrás

O novo jogo Artifact da Valve pode estar prestes a ficar ‘Free’!

O Artifact é o mais recente jogo desenvolvido pela Valve, sendo um jogo de cartas colecionáveis, com o grande objetivo...

Apple4 horas atrás

A Qualcomm está a tentar banir a venda do iPhone XS e XR na China!

Apesar da Qualcomm ter dito nos últimos dias, que tenciona reatar a sua relação com a Apple… As coisas não...

Jogos5 horas atrás

League of Legends vai deixar de suportar os Windows XP e Vista em 2019

O suporte ao Windows XP e Windows Vista começa finalmente a desaparecer aos poucos! Afinal de contas, as últimas atualizações...

Hardware16 horas atrás

LG Gram 17 ‘UltraLight’ com apenas 1.33KG já foi anunciado!

Para todos os amantes de portáteis finos e leves, a LG já nos apresentou os seus modelos do LG Gram!...