O Stremio é uma aplicação de streaming totalmente legal, tal e qual como o Kodi também foi em tempos, que permite ver filmes, séries e canais oficiais através de fontes públicas e autorizadas (e outras… Menos autorizadas).
Ou seja, o grande trunfo da plataforma é a sua estrutura aberta! Isto significa que podes instalar extensões (add-ons) que adicionam novas funcionalidades e catálogos.
Dito tudo isto, este guia explica como instalar e usar o Stremio, quer você queira usar a ferramenta de forma 100% legal, ou não.
Passo 1: Instalar o Stremio
Podes usar o Stremio no computador, televisão ou smartphone.
- Acede ao site oficial: https://www.stremio.com
- Faz o download para Windows, macOS, Linux ou instala a app no teu dispositivo Android. (Também existe para iOS, mas é mais limitado).
- Também podes usar a versão web em https://web.stremio.com.
- Cria uma conta gratuita. Isto permite que todas as tuas preferências e extensões fiquem sincronizadas em todos os dispositivos.
Depois de entrares, vais ter acesso a um catálogo base de fontes legais, e também de YouTube, Twitch, Filmon, Plex ou bibliotecas públicas.
Passo 2: Instalar add-ons!
Entretanto, o Stremio tem uma secção de Add-ons onde podes ativar fontes adicionais. Algumas das mais populares e seguras incluem:
- YouTube (vídeos oficiais e canais verificados)
- Twitch (streams ao vivo)
- Vodo (cinema independente e de domínio público)
- Public Domain Movies (filmes clássicos fora de copyright)
- Cinemeta (metadados e trailers oficiais)
Atenção: Vale a pena salientar que existem add-ons externos (de terceiros) que dão acesso a ficheiros torrent ou a streams não oficiais, como é o caso do Torrentio. Esses conteúdos podem violar direitos de autor. Estás por tua conta e risco.
Segurança e privacidade
O Stremio é seguro, mas é recomendável:
- Ter a certeza dos add-ons que instalas.
- Usar uma conta própria (não partilhada) para manter as preferências privadas.
Conclusão
Em suma, o Stremio é uma das formas mais simples e legais de centralizar o teu consumo de vídeo. Onde tudo depende de como o usas. Afinal, se ficares pelas fontes oficiais e conteúdos de domínio público, tens uma plataforma incrível, prática e 100% dentro da lei.
Porém, se quiseres entrar nos 7 mares, também é muito fácil de o fazer. Mas, como sempre, estás por tua conta e risco.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!