Stremio: O que é o Torrentio? E o Debrid?

Com o fim da partilha de contas na Netflix, e realização por parte dos utilizadores que o mundo do streaming está agora demasiado complexo, e extremamente caro para o conteúdo realmente interessante e disponível para visualização, estamos a ver muito boa gente a fugir para outro tipo de apps.

A mais popular é o Stremio, que pode ser instalada/utilizada no TV, PC, Tablet, Smartphone, ou até ser acedida a partir de um simples browser.

É uma plataforma incrível, com potencial para fazer tudo, ou quase tudo, bem. Porém, tal e qual como o Kodi antes de si, é uma plataforma com um potencial altíssimo para entrar no mundo da pirataria. Sendo exatamente por isso que depois de termos falado um pouco dos melhores add-ons, com uma lista, hoje vamos falar do debrid, um dos add-ons mais populares desta app.

Stremio: Está a ser a loucura! Mas sabe o que é o Debrid? Ou o Torrentio?

streamio

Portanto, o Stremio é obviamente uma plataforma incrível, cheia de potencial para tudo ou quase tudo.

- Advertisement -

Porém, como também é óbvio, é usada na sua grande maioria para pirataria. É, acima de tudo, uma plataforma que vem nulificar um dos grandes problemas do download de torrents, ou links do telegram. Tudo muito graças à integração de add-ons como o Torrentio e o Debrid.

  • PS: Não vamos meter Links, nem ensinar como se instala ou se usa. Vamos apenas falar do tema!

O que é o Torrentio?

Portanto, o Stremio + Torrenio transforma toda a plataforma numa espécie de Netflix, HBO, Disney+, ao disponibilizar a grande maioria do conteúdo que estas plataformas oferecerem, para ver no imediato.

Porém, fazer streaming de torrents não é de todo igual a ver uma série ou filme na Netflix. É aqui que entra o Debrid.

O que é o Debrid?

Um serviço Debrid, é um serviço pago, que permite ultrapassar os limites de download de vários sites de partilha de ficheiros, como é o caso do MEGA, 4Shared, WeTransfer, etc… Isto sem precisar de uma conta premium em cada um destes portais.

Além disto, também funciona como um serviço de cache, em que os downloads são feitos primeiramente para o servidor do Debrid, para que depois possa fazer o download de forma direta, em vez de andar à espera por seeds e peers. Também é possível sincronizar a sua lista de preferências, e até legendas.

Basicamente, um serviço Debrid permite o streaming quase instantâneo, tal e qual uma outra qualquer plataforma de streaming. Porém, como dissemos em cima, é um serviço pago (~3€).

Em suma, o Stremio + Torrentio + Debrid, é o regresso em força da pirataria. Sendo, no fundo, uma resposta do mercado ao encarecimento e aumento da complexidade no acesso a conteúdo multimédia.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.