Terminar uma série é complicado, especialmente quando se fala de algo da envergadura de Stranger Things. Para termos ideia do que temos em mãos, acho que um dos melhores exemplos está em Game of Thrones, que também não acabou de forma a agradar à grande maioria dos fãs.
Mas, se Game of Thrones mexeu com a emoção dos fãs, especialmente daqueles que leram os livros (como eu), Stranger Things está a chegar a um outro nível. Isto porque muitos fãs acreditam que vai existir um novo episódio no dia 7 de Janeiro, agora com o verdadeiro final.
Será verdade?
Stranger Things vai ter outro episódio? Ou só acabou mal?

Portanto, existem muitas teorias na Internet a afirmar que Mike está preso num mundo falso. E que por isso mesmo, tudo aquilo que vimos no oitavo episódio veio da mente de Vecna. Isto significa que a história ainda não terminou! O verdadeiro final ainda está para ser contado.
Pode parecer uma ideia estapafúrdia, mas de facto há muita coisa estranha nesta última quinta temporada que dá força à hipótese.
Podemos olhar para o facto de Max ter concluído os estudos ao mesmo tempo dos colegas, apesar de ter ficado em coma vários meses. De Will não ter sofrido com os ataques ao Mind Flayer na luta final. De todos os Demogorgons e Demonbats terem desaparecido na altura desta mesma luta. Das poses de várias personagens com as mãos ao estilo de Vecna em várias cenas do episódio. O desaparecimento das cicatrizes da mãe de Mike. O ponteiro da voltagem da torre da rádio ter mudado de cor. Etc…
Mas… Apesar de acreditar que isto podia salvar a série. É muito mel para este pote. Estamos só a alimentar desilusão!
Acredito que isto faria de Stranger Things um dos projetos mais icónicos de todo o sempre, e a correr bem, iria também mudar a forma como as séries são produzidas durante muitos e longos anos.
Mas, também acredito que apenas assistimos a algo mal escrito e mal implementado. Ou seja, acho que nada disto vai acontecer, e por isso, no próximo dia 7 vai ser apenas mais um dia da semana em que Stranger Things terminou, infelizmente de uma forma estranha e aquém da esperada.

