Desde o escândalo divulgado entre Facebook e a Cambridge Analytica, muitas personagens conhecidas do mundo da tecnologia começaram a abandonar as suas contas do Facebook, agora foi a vez do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.
Depois de elementos conhecidos como Elon Musk, terem apagado as suas contas do Facebook, muitos outros seguiram os seus passos, agora Steve Wozniak, o co-fundador da Apple também vem a público dizer que vai abandonar a rede social.
Steve Wozniak mostra-se preocupado pela forma como a rede social e outras empresas semelhantes usam descuidadamente os dados pessoais dos seus utilizadores. Além disso não quer visualizar anúncios, algo que a diretora de operações do Face, Sheryl Sandberg, diz que caso os utilizadores queiram desativar estes anúncios, vão ter de pagar pelo serviço.
Wozniak também concorda com o comentário de Tim Cook, de que a Apple nunca estaria envolvida num escândalo do tipo no Facebook, porque seta não faz do cliente o produto.
“A Apple faz dinheiro com bons produtos, não com os utilizadores. Como dizem, com o Facebook, nós somos o produto” – Steve Wozniak
Esta semana, Mark Zuckberg vai testemunhar numa audiência conjunta dos comitês judiciário e comercial do Senado. Existe também na quarta-feira, um boicote de 24 horas à rede social e ás suas aplicações, como WhatsApp e Instagram.
Pode interessar:
Já foi lançado o novo trailer de ‘Solo: A Star Wars Story’ !
Huawei Mate 20 arrasa todos os smartphones no AnTuTu
Xiaomi Black Shark chega sexta-feira. Veja a primeira imagem!