Stephen Hawking conquista redes sociais no Web Summit


Por em

Pelo segundo ano consecutivo, Lisboa volta a receber aquela que é considerada a maior conferência de tecnologia da Europa. O Web Summit arrancou ontem, tendo registado, entre as 12h00 e as 23h59, mais de duas mil publicações nas redes sociais Twitter e Instagram, de acordo com uma análise realizada pela E.Life. O momento de destaque do dia, que arrecadou muitas reações positivas, associou-se à presença surpresa de Stephen Hawking com utilizadores a comentarem: “Stephen Hawking on the future of AI. Lucky me :)” ou “OMG OMG OMG! What a surprise the #WebSummit gave us this opening! The very own Stephen Hawking giving us a speech!”.

O estudo indica ainda que as hashtags mais utilizadas pelos usuários ao longo do dia de ontem foram #websummit (1.417 referências), #websummit2017 (1.301 referências) e #lisbon (748 referências). A maioria das publicações foram feitas de Portugal, nomeadamente Lisboa, Coimbra e Porto, seguido dos Estados Unidos da América e Bruxelas. Já em relação aos termos mais utilizados, destaque para “summit” (16 por cento), “web” (15 por cento) e “lisbon” com 11 por cento de referências, dando relevo à cidade de acolhimento.

As publicações assumem maioritariamente um sentimento positivo (76 por cento). “Day 1 @websummit and the #team has already made some great connections!” ou “D-day – Don’t miss the Best Tech conference on the planet!” são alguns dos comentários realizados pelos internautas nas duas redes sociais. Relativamente ao top users, e excluindo-se a conta oficial do Web Summit, destaca-se o @Coimbrasummit, que realizou 9 tweets e conversou com Paddy Cosgrave, CEO do evento. Analisando o volume de publicações por hora, é possível perceber que as 17h00 e as 18h00 (de 6 de novembro) se destacam como os momentos com maior buzz nas redes, antecedendo o momento em que Cosgrave deu as boas-vindas aos participantes. Outra curiosidade interessante é o facto de as publicações estarem distribuídas igualitariamente pelos dois sexos, o que demonstra o poder que as mulheres têm vindo a alcançar no setor da tecnologia, que até há pouco tempo era considerado, por muitos, maioritariamente associado ao sexo masculino.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.