Steam já não funciona no Windows XP e Windows Vista!


Por em

A Valve avisou, e agora cumpriu! A Steam deixou de suportar os ‘velhinhos’ Sistemas Operativos da Microsoft, Windows XP e Windows Vista, a partir do dia 1 de Janeiro.

Se quiser continuar a jogar nesta plataforma, vai ter de atualizar para o Windows 7 (Ou mais recente)

A decisão foi bastante simples para a Valve! Afinal de contas, a cada ano que passa, o número de jogadores com este Sistema Operativo diminuía!  Ademais, apenas 1% dos utilizadores ainda os utilizam… E os custos de desenvolvimento estavam a ser demasiado elevados para manter o suporte.

No entanto, esta não é a única razão por detrás desta decisão!

A Valve disse no seu anúncio, que as funcionalidades mais recentes da Steam, necessita de uma versão embebida do Google Chrome… Que aparentemente, já não funciona nestas versões do Sistema Operativo da Microsoft.

Steam já

Pode ler o anúncio da Valve, em baixo:

“A partir do dia 1 de Janeiro de 2019, a Steam vai deixar de suportar oficialmente o Windows XP e Windows Vista. O que significa que o cliente da plataforma, irá deixar de funcionar nestas versões do Windows. Para continuar a usar a Steam, e jogos associados, os utilizadores irão ter de atualizar para uma versão mais recente do Sistema Operativo.

As funcionalidades mais recentes da Steam precisam de uma versão embebida do Google Chrome. Que já não funciona nas versões mais antigas do Windows. Além disso, versões futuras da Steam, irão necessitar de funcionalidades e atualizações de segurança presentes do Windows 7 e restantes SOs mais recentes.”

Curiosamente, a Valve não foi a única a ‘abandonar’ estas versões do Windows

Similarmente, a Avast fez exatamente o mesmo, deixando de suportar oficialmente o Windows XP e Windows Vista… No entanto, irá continuar a atualizar a base de dados do seu software.


O que pensa sobre tudo isto? Ainda usa uma destas versões do Sistema Operativo da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

AMD vai revelar os seus Ryzen 3000 de 7nm na CES 2019!

A nova memória GDDR6 custa 70% mais que a memória GDDR5

Seguinte