Steam Deck vai chegar ao mercado com suporte ao Windows 11

A consola portátil da Valve (Steam Deck) tem o potencial de ser muito mais que uma simples consola rival da Nintendo Switch, Sony PlayStation 5, ou Microsoft Xbox Series S/X. Afinal de contas, vai ser possível utilizar este aparelho como um PC ‘normal’!

Aliás, ao que tudo indica, a AMD e a Valve até já estão a trabalhar no sentido de ser possível lançar a consola, com suporte ao novo sistema operativo da Microsoft, o famoso Windows 11.

Steam Deck vai chegar ao mercado com suporte ao Windows 11

Portanto, como deve saber, a Valve está a “vender” a sua nova Steam Deck, como uma espécie de PC Gaming portátil. Ou seja, um PC perfeitamente capaz de fazer tudo aquilo que um PC normal faz no dia-a-dia. Onde temos de incluir as funcionalidades, as possibilidades de personalização, etc…

No entanto, numa altura em que a Microsoft está a prometer uma nova-geração para o Windows, com o lançamento da nova versão 11. É obviamente importante perceber onde é que a consola portátil/PC portátil fica no meio disto tudo.

Pois bem, segundo Greg Coomer (Designer da equipa da Valve), tudo indica que os responsáveis pelo projeto não estão minimamente preocupados com a compatibilidade do sistema. Afinal de contas, tanto a Valve como a AMD já estão a tratar de tudo para que a consola seja perfeitamente compatível com o novo SO da Microsoft. Ora leia:

“Existe trabalho a ser feito na parte do TPM. Temos trabalhado tanto no suporte ao Windows 10, que na verdade, ainda não testámos nada a fundo. Mas a nossa expetativa é mesmo suportar totalmente o novo SO. É exatamente por isso que estamos a trabalhar muito próximos da AMD, para que até ao nível da BIOS, seja possível ter todo o tipo de suporte. Em principio, não vamos ter nenhum problema com o Windows 11.”

Em suma, a Valve parece estar já preocupada em cumprir a sua promessa de que a Steam deck é um produto pensado para o futuro. Agora resta saber como irá ser o lançamento da consola/PC, que segundo o que está calendarizado, irá ser uma realidade já em Dezembro.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!