Boas notícias! Steam Deck vai chegar aos 60FPS em vários jogos!

Caso não saiba, a Valve enviou algumas unidades de desenvolvimento (DevKits) da sua nova consola/PC portátil a vários ‘devs’, de forma a facilitar a adaptação dos jogos já lançados no mundo dos PCs.

Mas… Como é óbvio, uma destas consolas chegou às mãos erradas (algures na China), o que claro está, resultou no ‘leak’ de vários benchmarks na Internet.

Boas notícias! Steam Deck vai chegar aos 60FPS em vários jogos!

steam deck

Portanto, o hardware da consola parece funcionar de acordo com as especificações anunciadas. Dito tudo isto, tivemos 4 testes, em quatro jogos que facilmente nos fazem perceber que tipo de performance podemos esperar, no mais variado tipo de jogos.

Afinal de contas, temos Shadow of the Tomb Raider, Doom, Cyberpunk e DOTA 2, um misto de jogos exigentes, mais ou menos exigentes, e pouco exigentes.

Dito isto, DOTA 2 chega aos 50FPS nas definições gráficas mais altas, mantendo 80 FPS nas mais baixas. DOOM fica pelos 60 FPS nas definições gráficas médias, baixando para os 46 FPS nas mais baixas. Finalmente, Tomb Raider chega facilmente aos 36 FPS em definições gráficas altas, conseguindo chegar aos 60 FPS com alguns toques. Como é óbvio, Cyberpunk 2077 não é um grande exemplo de performance, mas ainda assim, anda pelos 25 FPS.

Além de tudo isto, temos de ter em conta que é uma consola com um ecrã de 7”… Ter a melhor qualidade visual não é assim tão importante! Não estamos a jogar na TV de 65 polegadas da nossa sala de estar.

Em suma, tendo em conta estes resultados, parece que o objetivo de 30 FPS em todos os jogos, acaba por ser um objetivo pouco ambicioso por parte da Valve. A consola é capaz de muito mais, especialmente se tiver alguma paciência para mexer nas definições gráficas.

Além disto, não é claro se esta consola já tem as drivers Linux mais recentes, que por si só, deverão oferecer um boost de performance muito interessante.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai comprar a consola portátil da Valve? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados